Você procura por
  • em Publicações
  • em Grupos
  • em Usuários
BACK

Dança, esporte e Ginástica Laboral e Seus benefícios.

Dança, esporte e Ginástica Laboral e Seus benefícios.
Victória Nascimento
Feb. 22 - 3 min read
000

Você conhece a importância dos exercícios físicos? Alguns acreditam que fazer exercício é uma chatice por ser exaustivo ou pelo fato de querer o corpo perfeito, não é verdade pessoal?

Bora falar dos seus benefícios!

A sua prática  contribui para a saúde mental, bem- estar  físico  e até menso dos hormônios. Ajuda a prevenir a pressão alta, elevação do colesterol, diabetes e  obesidade. Ele também auxilia para tratamentos de ansiedade e depressão.

 

O Prazer em Dançar

Não posso negar  a dança é um dos meus maiores prazeres. Você fica leve, os pensamentos negativos se vão e você ainda faz novas amizades por ser uma atividade coletiva.É uma forma de criarmos conexão com as pessoas e usar como protesto em alguma causa. Ela pode te proporcionar uma elevação no quarteto da felicidade: endorfina, dopamina, serotonina e ocitocina. Caso você não goste de academia é uma ótima opção para se exercitar com tranquilidade. 

O que é a Ginástica Laboral ?

 

O oferecimento dessa atividade no ambiente de trabalho é uma forma de proporcionar bem - estar ao funcionário, estilo de vida saudável e evitar o risco ergonômico. 

Como ela é realizada?

Essa prática basicamente é realizada por meio de uma série de exercícios de alongamento , relaxamento muscular que duram em média de 5 a 10 minutos. Com a instrução de um Fisioterapeuta ou professor de educação física.

Sou suspeita em falar, pois amo atividades voltadas para o alongamento. Inclusive faço aula de Pilates, já fiz Ginástica rítmica e aulas de alongamento.

Em uma das empresas que trabalhei compartilhavam dessa prática laboral. Infelizmente não podia participar,pois era jovem aprendiz. Mais sempre que podia olhava as equipes praticando. Além disso a empresa tinha uma academia,uma sala de massagem e uma cadeira massageadora. Sempre que sobrava um tempo já estava lá na fila, claro.

 

O que é o risco ergonômico?

São os fatores que podem afetar a integridade física ou mental do trabalhador, proporcionando-lhe desconforto ou doença como : Postura Inadequada, trabalho noturno, jornada de trabalho prolongados, situações de estresse e movimentos repetitivos.

 

Um clássico em ambiente de trabalho é a tendinite nos pulsos . Por isso precisamos respeite os sinais que o seu corpo está emitindo para não adoecer. Outra situação bem comum infelizmente é ansiedade que nos tempos atuais está mais aguçada pelo fato de estarmos na pandemia do covid- 19, mas antes desse acontecimento essa doença já vem assolando muitas pessoas.

Alimentação X Bem-Estar

Os nossos hábitos alimentares influência muito no nosso dia-a-dia. Quando nos alimentamos de forma saudável sofremos menos com estresse, depressão e ansiedade. O que não pode faltar no nosso cardápio são os seguintes grupos de alimentos : Proteínas, aveia, banana, vegetais com folhas escuras, oleaginosas e peixes e frutos do mar.

 

Você se considera uma pessoa Saudável?

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 


Report publication
    000

    Recomended for you