Atividades
  • Notificações
  • Tags
  • Favoritos
Nenhuma notificação

Novembro Azul: Saúde também é para homem!

Novembro Azul: Saúde também é para homem!
Pricila Halana Melchior
nov. 11 - 3 min de leitura
0 Curtidas
0 Comentários
0

Muito Boa Noite Querido(A) Leitor(A)!! Espero que esteja bem :D

Se o Outubro foi Rosa, o Novembro é Azul!!

 

 

O câncer de próstata, tipo mais comum entre os homens, é a causa de morte de 28,6% da população masculina que desenvolve neoplasias malignas. No Brasil, um homem morre a cada 38 minutos devido ao câncer de próstata, segundo os dados mais recentes do Instituto Nacional do Câncer (Inca). (Ministério da Saúde)

 

É inimaginável que ainda as estatísticas sobre esse assunto sejam tão elevadas em pleno século vinte e um, onde a informação é 24 horas na palma da mão. 

Acredito que seja muito relacionado ao "pré-conceito" que muitos homens sentem quando o assunto é saúde!

Principalmente, a deles!

Sem sombra de dúvidas que a questão cultural criada bate fortemente quando se trata de assuntos que são tabus em vários lugares. Basicamente, a sociedade deve se reconstruir em relação a isso! Urgentemente!!

 

17 de Novembro é comemorado o Dia Mundial de Combate ao Câncer de Próstata, data que deu origem ao movimento Novembro Azul que teve início em 2003, na Austrália, com o objetivo de chamar a atenção para a prevenção e o diagnóstico precoce das doenças que atingem a população masculina.

 

Minha gente!!!

Se teve esse movimento fora do BR, pode apostar que a proporção de mortalidade de homens estava chamando a atenção da comunidade da saúde. Essa que por vez, foi buscar as causas dessa letalidade e se deparou que o homem não cuida da sua saúde como deveria! Mesmo tendo casos na família, a ideia de que homem não pode se submeter a determinadas situações fazia, e ainda faz, com que muitos não procurem ajuda. 

 

                              Lembrando que você não é um monte de ferro!!

 

Conforme o Ministério da Saúde:

- Na fase inicial, o câncer de próstata não apresenta sintomas e quando alguns sinais começam a aparecer, cerca de 95% dos tumores já estão em fase avançada, dificultando a cura. 

Se você sabe que  na sua família existe um histórico em relação a essa enfermidade, não deixe de se cuidar! Sua família lhe dará todo o suporte e amor que você precisa! Além deles contarem com a sua boa saúde para viver e aproveitar!

Já passamos da erra do julgamento, especialmente após a pandemia ter chegado e revirado a vida do mundo inteiro. Hoje, observa-se que gozar de boa saúde é como ganhar na loteria. 

Perca o seu "pré-conceito", e aqui, digo de homens e mulheres, pois não é apenas um gênero que procede de tal maneira e busque realizar seus exames anuais, cuidar de você!! 

Só você pode fazer isso por você!!! 

 

Abençoada seja sua Vida!!

Abraços

 

 

Novembro Azul Saúde Masculina Homem Ministério da Saúde

 

 

 


Denunciar publicação
0 Curtidas
0 Comentários
0
0 respostas

Indicados para você