Você procura por
  • em Publicações
  • em Grupos
  • em Usuários
BACK

Aprendendo inglês em casa

Aprendendo inglês em casa
Maria Luiza Lima
Jan. 15 - 3 min read
000

Oiii pessoal! Perguntinha, como anda a luta para alcançar as metas de 2021?

Bem eu não sou de fazer listinha de metas e objetivos para o ano novo, mas as dificuldades que o ano de 2020 trouxe me fez refletir sobre o jeito que eu estava cuidando da minha vida pessoal e profissional. Como meu primeiro artigo, vim compartilhar algo que defini como meta para 2021, aprender inglês!

Hoje em dia tornou-se imprescindível o conhecimento em idiomas para quem quer evoluir em sua carreira. Pude perceber isso quando no meu tempo livre buscava me candidatar a processos seletivos para vagas de emprego e estágio.

Como não tenho muito tempo nem condições para ficar me deslocando de um lugar para o outro, comecei a utilizar a internet a meu favor e passei a pesquisar maneiras de aprender o que eu quero sem sair de casa e hoje trago para vocês 4 dicas de como aprender idiomas em casa:

  1. Organização

Okay o primeiro passo você já deu que é o “querer” aprender, porém isso não adianta de muita coisa se você não determinar como vai alcançar este objetivo. O ideal é você fazer um cronograma de estudos, analise a sua rotina e verifique seu tempo livre, determine o seu tempo de estudo mas nada de tempos exagerados como 2 horas seguidas de aula sem parar, é importante você determinar intervalos  para renovar as energias, comer algo e descansar os olhos e a mente, dedique-se ao máximo mas não se desgaste, o importante é a dedicação. E sem procrastinar hein!!! Rsrsrsrs..

     2. Explore suas redes sociais

Desde que comecei a pesquisar sobre cursos de idiomas ou até mesmo dicas, apareceram várias propagandas a respeito no meu Gmail, Instagram, Facebook, Linkedin... De workshops, mentorias gratuitas etc. E assim passei a seguir várias páginas que falam sobre o assunto para pegar dicas e me engajar ainda mais no mundo do inglês. Além disso seguir páginas sobre os seus assuntos favoritos, em inglês, é uma excelente forma de praticar o seu reading and listening ( ela faz a fluência delah rsrs..) .

      3. Treine no dia a dia

Tente dedicar pelo menos 5 minutos do seu dia para treinar, aplicativos como o Duolinguo são ótimos para isso. Você também pode ouvir poadcasts gratuitamente no Google Poadcasts como o Slow American English, ou demais plataformas que você tiver acesso.

       4.“Tu já fez o curso?”

E é claro, use e abuse dos cursos online disponíveis pela internet, como o curso de inglês da Kultivi que você pode acessar aqui que é totalmente gratuito e tem certificado hein! O site ainda oferece curso de vários outros idiomas. Também é possível estudar através de diversos canais no youtube.

Enfim, a minha intenção aqui é mostrar com minha experiência que é sim possível aprender inglês (ou outros idiomas) sem muitas complicações e ainda há uma infinidade de meios para se estudar basta que haja organização e dedicação do interessado.

É isto my companheiros, até a próxima!!!


Report publication
    000

    Recomended for you