Comunidade do Estágio
Comunidade do Estágio
Você procura por
  • em Publicações
  • em Grupos
  • em Usuários
VOLTAR

Quer aumentar ou aprimorar suas Soft Skills?

Quer aumentar ou aprimorar suas Soft Skills?
Tamires Santos
ago. 6 - 2 min de leitura
000

 

Então para começar Soft Skills são competências ou habilidades comportamentais do indivíduo, mas por que elas são tão importantes? 

Essas habilidades estão totalmente relacionadas ao seu comportamento social e emocional. Primeiro, tem tudo a ver com o seu "EU" sobre todas as qualidades que formam a pessoa que você é hoje. 

Vivemos em um mundo VUCA (volátil, incerto, complexo e ambíguo) isso significa que ser alguém disposto a fazer mudanças é extremamente importante e necessário, por isso, as nossas soft skills não podem de maneira nenhuma estar "congeladas" precisamos aumentar em autoconhecimento, amizades construtivas, qualidades construtivas e no meio disso tudo aprender que NUNCA saberemos de tudo. Pode parecer clichê, mas somos eternos aprendizes da vida. Não se sinta menos inteligente por estar sempre com seu caderninho na mão e cheio de perguntas. Na vida só sobe quem está disposto a se curvar, ou seja, ser humilde. 

Para concluir deixo um recadinho extremamente importante. VOCÊ é incrível e como falamos na  Neurolinguística (ciência que estuda a elaboração cerebral da linguagem) ninguém é totalmente errado ou limitado. As pessoas já possuem os recursos de que precisam ou pode criá-los.

 Como não fiz esse post só para leitura , mas também para dar ajuda prática, vamos de link de um suuuper curso que fiz e amei para entender e aprimorar 8 Soft Skills muito importantes. Se chama Imersão no Jornada para o futuro feita pela Cia de Talentos. São duas semanas de muito conteúdo e interação com várias multinacionais que nos mostram como colocam em prática essas soft skills na própria cultura delas e ainda de sobra ganhamos muito networking. Inscrições abertas aproveitem!

https://jornadaparaofuturo.com.br/

 


Denunciar publicação
    000

    Indicados para você