Comunidade do Estágio
Comunidade do Estágio
Você procura por
  • em Publicações
  • em Grupos
  • em Usuários
VOLTAR

We all live in a yellow submarine

We all live in a yellow submarine
Beatriz Waehneldt da Silva
mai. 31 - 2 min de leitura
000


Só de olhar a imagem de capa já sabemos sobre o que se trata o post de hoje...

Os Beatles!

Uma das mais famosas Boy Bands do Reino Unido e da história, os Beatles estiveram vivos no período do Movimento Hippie – Que eu falei no post anterior, não deixem de dar uma olhada! – e eram compostos por John Lennon, Pau McCartney, George Harisson e Ringo Starr.

Eles foram tão populares em seu tempo, que ficaram conhecidos como a Beatlemania e são percebidos como grandes líderes das ideias das revoluções contraculturas da época.

Iniciados como banda de boate em Liverpool e Hamburgo, os integrantes do grupo eram apenas amigos que faziam música, sem o menor conhecimento teórico da mesma. Quando conseguiram um empresário e produtor, eles foram transformados em artistas profissionais e melhoraram muito seu potencial musical, principalmente com a música Love me Do, que foi “topo das paradas” durante muitos anos.

Artistas com maior número de vendas nos EUA e Reino Unido, o grupo recebeu diversos Grammys, Ivor Novellos e um Oscar. Sem dúvida mereceram o posto de 100 pessoas mais influentes do Século 20.

John Lennon uma vez disse que "Nada realmente me afetou até ouvir Elvis. Se não houvesse Elvis, não haveria os Beatles". Quando li isso, fiquei encantada, pois gosto muito do Elvis e acho incrível como ele teve influência nessa banda, aos ensinar a utilizar as técnicas mais adequadas para tocarem suas músicas.

Outro fator que gosto muito dos integrantes é que mesmo após se separarem, eles continuaram a fazer música. Principalmente Paul McCartney, que fez diversas parcerias com vários cantores, incluído, o meu favorito, Michael Jackson, com a dançante música Say Say Say.

Quais músicas pouco conhecidas dos Beatles vocês gostariam de me indicar? Deixe aqui algumas nos comentários!




Denunciar publicação
    000

    Indicados para você