Você procura por
  • em Publicações
  • em Grupos
  • em Usuários
BACK

Você tem carisma, singularidade, coragem e talento?

Você tem carisma, singularidade, coragem e talento?
Marina Vale
Oct. 10 - 4 min read
030

RuPaul’s Drag Race é um reality show estadunidense de competição entre drag queens apresentado pela famosa drag queen RuPaul. A ganhadora recebe o título de America’s Next Drag Superstar (Próxima Superestrela Drag da América, em tradução livre) junto de um prêmio em dinheiro.

A série ganhadora de prêmios como GLAAD, Critic’s Choice Television Award e vários Emmys, encanta muitos espectadores ao redor do mundo (incluindo eu mesma).

Mais que um reality show, Drag Race apresentou o mundo das drag queens a muita gente. E é um programa que mostra a luta dos participantes para ganhar os desafios do reality, mas também apresenta muito bem a realidade das pessoas, seus problemas pessoais, suas inseguranças. Isso faz com que o público se identifique e se envolva com mais carinho pelo programa.

RuPaul sempre diz que para ganhar o programa, as drag queens competidoras devem mostrar seu carisma, singularidade, coragem e talento. Ele também insiste em dizer para os participantes que eles devem ser eles mesmos, que muitas vezes o que eles acham que é seu maior defeito, é o que lhes torna especial.

 

Vemos o exemplo da participante Chi Chi Devayne:

Chi Chi achava que tinha que esconder seu sotaque “caipira”, diminuir seus trejeitos e não utilizar sempre as gírias que eram comuns em Shreveport, Luisiana onde ela nasceu. Por ser uma pessoa do interior sulista do país e ter pouco dinheiro, ela se sentia insegura em relação às outras concorrentes. Houve vários momentos em que RuPaul dizia como ela era carismática, engraçada, divertida e única, mas demorou um tempo até Chi Chi perceber seu valor.

Com o passar da competição, ficou bem claro que assim que ela abraçou seu lado criativo, extrovertido, seu jeito sulista e “caipira” e se permitiu ser vulnerável, sua participação se tornou inesquecível.

Chi Chi fazia incríveis performances com passos de dança e o famoso lipsync (dublagem) de músicas. Sua energia era contagiante e sua personalidade era cativante.

Ela era única. Não existe outra Chi Chi nem no programa nem no resto do mundo. O que ela considerava defeito, errado ou “feio” eram apenas características que poderiam se mostrar de várias formas e ela fez com que fossem positivas e cativantes assim como ela.

Chi Chi, que permanecerá no coração de todos os fãs do programa, faleceu de Esclerodermia em agosto de 2020 com 34 anos.

Ao longo de sua participação no programa ela deixou o seguinte ensinamento:

“Não importa de onde você é, como cresceu ou o bairro onde cresceu. Isso não tem nada a ver com quão longe você pode ir. Nunca tenha vergonha de como você anda, fala, porque essa será a chave para o seu sucesso."

RuPaul comenta frequentemente que se permitir ser vulnerável, se divertir, se dedicar e ser você mesmo são a chave para alcançar o sucesso e seus objetivos. Chi Chi é um grande exemplo. Ela conseguiu fãs pelo mundo inteiro e conseguiu sair da falência após sua participação no programa e se dedicar apenas em seu trabalho como drag queen.

Por que isso é importante?

Porque isso se aplica ao programa, mas também é válido para vida pessoal em geral. Todos temos carisma, singularidade, coragem e talento. Mas nem todos conseguem enxergar e exercer isso. É aí que mora a diferença! Essas são características que podem ser trabalhadas ou aprimoradas. Não tente se encaixar em padrões que não são para você, permita-se ser você. Seja uma pessoa única no mundo.

Na minha última postagem eu comento sobre a importância em cada um permanecer fiel a si mesmo.

Ao invés de terminar essa postagem com a frase de sempre de O Show de Truman, termino com essa frase tão querida e repetida de Rupaul:

“Se você não consegue amar a si mesmo, como diabos vai amar outra pessoa?”


Report publication
    030

    Recomended for you