Comunidade do Estágio
Comunidade do Estágio
Você procura por
  • em Publicações
  • em Grupos
  • em Usuários
VOLTAR

Você está satisfeito com o seu trabalho atual?

Você está satisfeito com o seu trabalho atual?
Franciele Souza
abr. 21 - 2 min de leitura
000

De acordo com dados do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged), quase 6 milhões de brasileiros pediram demissão de seus empregos de maneira voluntária. Este movimento ficou conhecido como “a grande renúncia”, e foi aderido por sua maioria de pessoas mais escolarizadas e jovens. Entre os trabalhadores com pós-graduação, a demissão superou a marca de 50%.

Mas por que isso aconteceu? 

Não só os brasileiros, mas também o mundo inteiro acabou de sair de uma pandemia, no qual, a população passou dois anos em confinamento dentro de suas casas. Para continuar trabalhando e ganhando seu sustento, muitas pessoas tiveram que trabalhar de home office. 

Com a diminuição dos casos de Covid-19 e o fim da pandemia, o mundo voltou ao um “novo normal”. Contudo, muitos trabalhadores ao retornarem para seus empregos presenciais começaram a ficar insatisfeitos com diversos fatores, entre eles: o estresse diário do transporte público, a falta de reconhecimento dentro das empresas e salários abaixo da média. Além disso, outro ponto importante é que boa parte da população está indo em busca de uma oportunidade em sua área de formação.

Atualmente os trabalhadores estão prezando por mais qualidade de vida e, portanto, já não se prendem a empregos que não os valorizam como profissionais. Hoje em dia a regra é ser feliz e fazer o que realmente gosta.

E você? Ficaria em um emprego que não gosta e que não possui perspectiva de crescimento se o salário for bom? Mesmo que isso torne a sua vida infeliz? 


Denunciar publicação
    000

    Indicados para você