Comunidade do Estágio
Comunidade do Estágio
Você procura por
  • em Publicações
  • em Grupos
  • em Usuários
VOLTAR

Tradicionalismo x Inovação [PARTE 1]

Tradicionalismo x Inovação [PARTE 1]
Fernanda Santos
ago. 23 - 1 min de leitura
000

Será que o tradicionalismo de algumas empresas está afastando os jovens do seu corpo de colaboradores?

          Curioso se questionar quanto a isso, já que muitas empresas tradicionais afirmam estar reinventando o seu sistema para capturar novas mentes inovadoras, críticas e disruptivas, em um local onde a inovação é substituída pelo tradicionalismo.

             Empresas tradicionais oferecem soluções que já são ou já foram implementadas, possuem um mercado consolidado, respeitam uma estrutura hierárquica com funções bem definidas e estabelecidas, e possuem um planejamento financeiro muito bem formulado.

             Ao se deparar com um cenário atípico, reagem com uma certa dificuldade, e a resposta a esse cenário adverso é dado por projeções de ações e novos planejamentos. Deste modo, profissionais com pensamento analítico são muito buscados por este tipo de organização, justamente por sua capacidade de elaborar linhas de raciocínio que permitem solucionar estes problemas em frações mais simples com soluções mais viáveis.

           Os processos são altamente mapeados e não partem de princípios tecnológicos, e com o mundo as startups cada vez mais atrativo elas estão se tornando um “objeto” de menor desejo para os jovens, já que por ser altamente hierarquizada diverge com muitos jovens imediatistas que possuem ânsia por crescimento profissional rápido.


Denunciar publicação
    000

    Indicados para você