Você procura por
  • em Publicações
  • em Grupos
  • em Usuários
BACK

Trabalho em Equipe

Trabalho em Equipe
Camila Araujo
Jul. 15 - 2 min read
010

Criar um relacionamento mutuamente respeitoso, dentro de uma organização, em que há confiança e todos podem expressar suas opiniões é de suma importância, pois permite que a equipe tenha seus conhecimentos valorizados.


Quando estamos trabalhando em um projeto em equipe podemos utilizar a abordagem COACH (curiosidade, abertura, apreciação, compaixão e honestidade) para trazer o melhor de cada um.


Ao levarmos nossa curiosidade e abertura estaremos dispostos a explorar novas ideias trazidas pelos colegas, podendo pensar fora da nossa "caixa" e assim as diferentes sabedorias trazidas irão criar um produto ou resultado melhor do que se fizéssemos sozinhos, além de melhorar a criatividade.


Apreciando os pontos fortes de cada membro da equipe e reconhecendo suas contribuições pode-se promover o sentimento de realização e sucesso, então os colaboradores tem reconhecimento e melhoram a estima.


Com compaixão cada um da equipe se esforça para entender melhor seus colegas podendo trabalhar juntos de forma coordenada, identificando os problemas a fim de trazer soluções.


Com honestidade as pessoas dirão a verdade, assim é possível criar confiança. Isso inclui dar feedbacks honestos às pessoas ao invés de falar pelas costas.


Dentro da pirâmide de Abraham Maslow, onde se encontram as necessidades básicas do ser humano, tem a conexão social, ou seja, o sentimento de pertencimento.


Dentro de uma organização, isso tem relação com a produtividade. Quando estamos ligados à missão da empresa, liderança e nossos colegas tendemos a ser mais produtivos. Criando um senso de equipe, tem-se a sensação de que todos juntos conseguem mais, logo são criadas conexões melhores entre os colaboradores e é possível alcançar melhores resultados.


Report publication
    010

    Recomended for you