Você procura por
  • em Publicações
  • em Grupos
  • em Usuários
BACK

O benefício da escuta ativa #misturando19

O benefício da escuta ativa #misturando19
Julia Vizotto
Jun. 5 - 2 min read
000

O Misturando Podcast veio como um projeto diferente para complementar a nossa coluna colaborativa, e por fim se tornou nosso caminho principal nessa trajetória.

 

Todos os textos da coluna são baseados nos nossos episódios, e como conversamos com pessoas diversificadas e ouvimos muitas histórias diferentes, consequentemente também temos muitas reflexões e ideias novas a cada episódio. Isso tudo dentro do episódio, gravado e que vocês tem acesso na totalidade, sem cortes!

 

Nos bastidores, por muitas vezes ficamos batendo papo pós-gravação (e confesso que a maioria das vezes dava praticamente mais um episódio inteiro de papo!).

 

Pra mim, o mais importante desses bastidores é a pequena mudança interna que cada episódio pode gerar nas pessoas. Uma lembrança, o despertar de um insight, o treino de alguma habilidade como comunicação, escuta ativa, etc..

 

Particularmente, nestes 7 meses e 15 episódios de existência do Misturando Podcast, o aprendizado mais forte foi o de aprender a escutar!

 

Escutar de verdade, ouvindo atentamente a história das pessoas, querendo saber mais sobre os acontecimentos, os sentimentos vividos e os desfechos das histórias.

 

Nessa correria e falta de tempo que andamos vivendo, aprender a escutar tem contribuído MUITO para meu desenvolvimento pessoal e meus relacionamentos.

 

Afinal, se a gente não escuta quem está do nosso lado, como vamos nos conectar de verdade com as pessoas?

 

Você pode ouvir o décimo quinto episódio do nosso podcast e ler mais reflexões no post complementar a esse escrito pela Jeanne Delava!


Report publication
    000

    Recomended for you