Você procura por
  • em Publicações
  • em Grupos
  • em Usuários
BACK

Toda vida é valiosa!!!

Toda vida é valiosa!!!
Thais Alves Dias
Sep. 28 - 1 min read
030

Devido a campanha do mês "Setembro Amarelo - Prevenção ao suicídio" e de extrema importância falar desse assunto nos dias de hoje, ainda mais por causa da pandemia, em que influenciam o impacto psicossocial.

D'Groove Acessórios bateria baterista bateria bateria GIF

O suicídio é a segunda principal causa de morte nos Estados Unidos, após acidentes de trânsito, entre universitários. No Brasil, por exemplo a taxa na população de 15 a 29 anos aumentou quase 10%, de acordo com o Mapa da Violência.

A situação é preocupante, porque muitos universitários não consegue lidar com as demandas desafiadoras da faculdade e do mercado de trabalho. E para muitos é a primeira vez morando longe de casa, distante do apoio oferecido por amigos e parentes, em que muitas vezes o ajuste pode ser opressivo para alguns estudantes.

Acerca disso as universidades tem proporcionado programas de assistência psicológica para estudantes, com o intuito de amenizar essa situação. Contudo, é preciso ficar atento aos sinais que podem levar a cometer o suicídio, sendo os principais: ansiedade, depressão, pânico e tristeza persistente. Por isso, se sentir esses sinais frequentemente procure ajuda, pois a vida é valiosa, e manter a saúde mental nos dias atuais é fundamental.

Lise Amigurumis Br: 2016 | Memes do bob esponja, Estrela, Gif dançando


Report publication
    030

    Recomended for you