Atividades
  • Notificações
  • Tags
  • Favoritos
Nenhuma notificação

Dia mundial da Saúde Mental

Dia mundial da Saúde Mental
Pricila Halana Melchior
out. 10 - 2 min de leitura
4 Curtidas
0 Comentários
0



Caro (A) Leitor (A), Boa Tarde!

Estimo que estejas bem!


Se existe algo que quebrou paradimas em dois anos, foi o assunto relacionado a saúde mental. Ela que era tão rodeada de pré-conceitos e tabus quando alguém cogitava mencionar. 

Aí como sabemos, veio uma pandemia, todo mundo em casa, home office, crianças tendo aula em casa e mais outras demandas. Tudo acontecendo em um mesmo espaço, todos juntos.

Meu Deus!

Pronto! A sociedade começava a entender que suas "dores de cabeças" não eram apenas por falta de ingerir água, mas sim, estavam relacionadas ao estilo de vida que tinham, e que ainda permance. 



Porém, o assunto relacionado aos cuidados com a saúde mental ainda sim, são demandas que exigem dedicação, tempo e muito diálogo. Uma boa parcela das pessoas, não aceita ajuda, tratamento. E aí temos a necessidade de abordar o assunto, por isso, neste dia, 10 de outubro, se torna o Dia Mundial da Saúde Mental, para que todas as nações possam trazer o assunto. 


Conforme a OMS (Organização Mundial da Saúde):


O Dia Mundial da Saúde Mental é lembrado todos os anos com o objetivo de aumentar a conscientização sobre o problema em todo o mundo e mobilizar esforços para apoiar aqueles que enfrentam transtornos mentais. Todo ano, desde 2013, a Organização Mundial da Saúde (OMS) organiza uma campanha global para destacá-lo.
A sociedade e os cidadãos importam. O papel da sociedade civil precisa ser aprimorado para que as pessoas possam dar sua própria contribuição para a saúde mental e o bem-estar nas suas comunidades e locais de trabalho.

Tanto o meio social precisa atuar dentro das comunidades, como as empresas precisam prestar assistência a seus colaboradores. Findou-se o tempo em que, a depressão, a ansiedade, o cansaço e  muitos outros sintomas eram tratados como uma "preguiça" ou simplesmente, "um funcionário que não quer trabalhar". 

Isso não é aceitavel, tampouco, pode-se viver em uma situação dessas. 

Saúde Mental é coisa séria!

  • Vidas são importantes!

Dar atenção a quem precisa é um gesto genuino, repleto de empatia e compaixão. 

Necessitamos de mais autocuidado, respeito e empatia!

Não sinta medo de pedir ajuda! Você precisa sentir-se bem! 

Isso é o que importa!

Estou Aqui, se você precisar!

Um abraço e Boa Semana!



Denunciar publicação
4 Curtidas
0 Comentários
0
0 respostas

Indicados para você