Comunidade do Estágio
Comunidade do Estágio
Você procura por
  • em Publicações
  • em Grupos
  • em Usuários
VOLTAR

OPORTUNIDADES F*D*A PARA ADMINISTRADORES

OPORTUNIDADES F*D*A PARA ADMINISTRADORES
KARLLA MIRANDA DA  COSTA
out. 21 - 2 min de leitura
010

Infelizmente durante a nossa formação em administração só falam de áreas de conhecimento comum para atuação do administrador, como empreendedorismo, financeiro, gestão pública etc.

E nem sempre, após se credenciar como administrador no conselho regional, tem-se a assistência direta destes.

Por conta da pandemia o CRA-BA se aproximou dos administradores que moram fora da capital, com uma série de qualificações remotas que trouxe clareza sobre atuações diversificadas do administrador e a ampliação do networking.

Ofereceram a formação em Responsabilidade Técnica, em que o administrador pode ser responsável técnico de uma determinada empresa e ou função , claro que seguindo a legislação e sendo ético, pois foi relatado que alguns assinam o documento mas não atuam de fato e esquecem que há uma responsabilidade jurídica e o risco de perder seu credenciamento como administrador se comprovado a atuação ilegal.

A outra excelente oportunidade é atuar como Perito Judicial no Tribunal Regional do Trabalho, exige uma série de documentos e cadastramento mediante chamamento via edital e tem o ganho mínimo de 1.000( mil reais), recentemente foi aberto edital com foco em auditoria tributária e gestão pública.

Por não conhecer a atuação na prática, entrei em contato com administradores num grupo de facebook e encontrei uma administradora que atua há 20 anos no setor e ela compartilhou que é maravilhoso e que exige dedicação e até abdicar de alguns finais de semana para leitura de processos.

O  melhor de tudo isso é ter novas possibilidades, com um ganho expressivo dentro da nossa área de atuação .

Para quem quiser também atuar nessa áreas considero se debruçar sobre a legislação e ter atenção as regras do edital e por fim estar em dias com o conselho regional de administração tanto financeiro quanto o cadastral.


Denunciar publicação
    010

    Indicados para você