Você procura por
  • em Publicações
  • em Grupos
  • em Usuários
BACK

Meu top 3 artigos da Comunidade do Estágio em 2020

Meu top 3 artigos da Comunidade do Estágio em 2020
Julia Vizotto
Dec. 30 - 6 min read
030

Fim de ano sempre bate aquela nostalgiazinha e momentos de muita reflexão, né?

 

Refletindo sobre meu 2020, elenquei alguns fatores que mudaram, literalmente, minha jornada e meu networking, e o artigo de hoje é inspirado aqui na própria Comunidade do Estágio!

 

Eu tinha na cabeça que só podia criar conteúdo, tentar escrever e explicar coisas na internet quem já era expert em algo. Descobrir a Academia do Universitário e a Comunidade do Estágio esse ano foram ponto crucial pra uma virar essa chave na minha cabeça e mostrar que todo mundo tem algo a ensinar sempre!

 

Tive a oportunidade de integrar o time de colunistas oficiais, me aventurar nesse mundo da escrita (que sempre foi uma dificuldade pra mim desde o ensino médio) pra tentar passar um pouco das minhas reflexões e conhecimentos para outras pessoas também.

 

E pra relembrar e celebrar essas descobertas boas que aconteceram no ano de 2020, fiz uma retrospectiva com o top 3 artigos que mais me marcaram lidos aqui na Comunidade do Estágio.

 

É válido citar que esses foram os textos que mais me trouxeram insights, reflexões e ensinamentos, e por isso estão essa lista. Nem sempre consigo ler todos os artigos, mas todos os artigos que li na comunidade ficaram animais, com muito conteúdo de valor e tenho certeza que em 2021 só vamos evoluir cada vez mais!

 

Dito isso, vamos nessa!

Im Ready Lets Go GIF by Leroy Patterson

 

3. Like a Human, por Ágatha Barros

Eu sempre fui uma entusiasta e amante da tecnologia esse é e o tema do 3° lugar no top 3.

 

A tecnologia e a internet é o motivo de tanta evolução e revoluções que temos acontecendo nos dias de hoje, e acredito demais que ela pode ser muito proveitosa quando utilizada para o nosso benefício.

 

O artigo da Ágatha Barros trouxe um pouco da nova tecnologia o Google Duplex, em que será possível pedir para o aplicativo de assistente virtual reservar horários em estabelecimentos e, entender contextos e conversar com as pessoas no telefone dentro daquele cenário.

 

Foi incrível pois no artigo da Ágatha foi a primeira vez que li sobre essa tecnologia nova e me abriu portas para depois procurar mais sobre essa nova ferramenta.

 

Pra conferir como funciona e ver o vídeo explicativo, é só clicar aqui.

 

2. Ei, você aí, tenha coragem e entre na arena!, por Jeanne Delava

Sabe aqueles textos que te colocam numa reflexão profunda? Esse é o motivo desse 2° lugar no meu top 3.

 

Num mundo tão digitalizado, em que as pessoas postam tudo na internet, sendo que na maioria das vezes apenas o sucesso e o palco é exposto, esse artigo vem pra mostrar a importância dos bastidores (não só na internet, mas da vida real).

 

No artigo, a Jeanne Delava comenta sobre a coragem de entrarmos na arena da vida, seguirmos nossos sonhos, e junto a isso, mostra que a vulnerabilidade sempre estará diretamente ligada à tudo - e que ela é sim importante, pois é responsável por construir relações genuínas e vivermos a vida real (não a vida SÓ bonita da internet).

 

Você pode acompanhar e ler esse texto na íntegra aqui.

 

E agora, no 1° lugar....Suspense Anticipation GIF

1: Aprenda com Séries #1: Jane The Virgin e a organização de calendário no dia a dia de universitário, por Maria Clara Martins

Quem não gosta de assistir uma série ou filminho, diz aí? E saber que a relação entretenimento + aprendizado pode estar presente na nossa vida de forma muito genuína foi o que conquistou a posição do 1° lugar nessa lista top 3.

 

A Maria Clara Martins conseguiu pegar uma série que, aparentemente não tinha nada a ver com vida universitária, e fez relações pra trazer insights e dicas muito interessantes sobre organização de estudos. Mais legal de tudo é ver como a Maria trás tanta informação valiosa de uma forma muito leve e dinâmica.

 

Pra ler o artigo da Maria Clara na íntegra, é só clicar aqui.

 

BÔNUS: Já bebeu água hoje?, por Matheus Fernandes

E aí, já bebeu mesmo água hoje?

 

O artigo do Matheus Fernandes vem como bônus desse top 3 pra te lembrar de beber água SIM e também porque me marcou pelo fato de ser simples e SUPER relevante.

 

Esse questionamento sempre é realizado num tom de brincadeira e de um real lembrete para que as pessoas bebam água, mas nem sempre todo mundo para e pergunta quais realmente são os benefícios de se manter uma pessoa hidratada. E apesar de ser um assunto muito comum e, de certa forma, corriqueiro (afinal, temos que beber água todo dia), achei genial a ideia do Matheus trazer essas informações e conteúdos aqui pra Comunidade.

 

Pra conferir todos os benefícios de se manter uma pessoa hidratada, veja o artigo do Matheus na íntegra aqui e não esquece de pegar um copinho de água, hein?

 

Water Drinking GIF


 

Teve muuuuuito artigo bom por aqui esse ano, mas citei os 3 artigos + bônus que mais me marcaram em 2020.

 

E pra você, qual o top 3 artigos da Comunidade que te marcaram de alguma forma em 2020?

 

Comenta aqui pra eu ir lá conferir e ler também 😃 


Report publication
    030

    Recomended for you