Você procura por
  • em Publicações
  • em Grupos
  • em Usuários
BACK

Literatura para os ouvidos, yeah!

Literatura para os ouvidos, yeah!
Valeska Angelo Torres
Feb. 9 - 2 min read
020

Ei, você que não sabe por onde adentrar os grandes portões literários, ou você que fica dentro do seu quarto escrevendo na solidão de um copo de café e de uma máquina de escrever Hermes 3000, vemk e se liga no papo que tenho para te dar. Ou melhor, no papo da podosfera literária 😉

Abaixo vou indicar 5 podcasts sobre literatura que estão entre os mais ouvidos por mim. Vou organizar por ordem alfabética dos títulos, lá vai:

451MHz é um podcast realizado pela famosa revista literária Quatro Cinco Um e tem como objetivo entrevistas sobre livros, autores e autoras, trazendo desde uma entrevista com o(a) autor(a) em carne e osso, ou melhor, em ondas sonoras hehe, até pesquisadores(as) de grandes obras que marcaram história.

E se fossem 40 livros de poesia... é um podcast realizado pelo poeta Piero Eyben com a participação especial do seu filho  — coisa mais linda!  — e trás um apanhado de poetas contemporâneos através da leitura de poemas de um livro em específico e um ensaio-poema que fala sobre a experiência dessa leitura.

Mulheres que Escrevem é um podcast realizado pela Seane Melo, Estela Rosa, Natasha Silva e Taís Bravo com intuito de ler e debater literatura produzida por mulheres.

Pimenta no Cúir é um podcast realizado pela FLUP - Festa Literária das Periferias e foi gravado com poetas e curadores Lgbtqia+ que protagonizam a cena literária brasileira.

Podcast Rabiscos é um podcast realizado pela Jéssica Balbino e Tadeu Rodrigues. São diversas entrevistas com autores e autoras, indicações de livros, leituras, conversas sobre questões atuais na literatura e muito mais.

Bônus:

Claro que não ia deixar de fora o meu próprio podcast, feito com muito suor e carinho, produzido por mim e editado por Rebecca Nora. Falei mais sobre toda a trajetória, desde a ideia até a criação, nas minhas últimas publicações por aqui, sendo elas: Um incômodo, um podcast 🎧 e Botando no mundo um podcast 🚀

Garganta! é um podcast de entrevistas com poetas, slammers, pesquisadores(as), oficineiros(as), editores(as), curadores(as) entre outros(as) trabalhadores(as) da palavra que atuam em diferentes regiões do Brasil.

Gostou de algum podcast indicado? Depois me conta qual foi, ein! 🎧

 

 

 

 

 


Report publication
    020

    Recomended for you