Você procura por
  • em Publicações
  • em Grupos
  • em Usuários
BACK

Leia antes de respirar

Leia antes de respirar
Thiago Costa Tinoco
Mar. 29 - 2 min read
000

Da próxima vez que você ver um bebê dormindo, preste atenção na maneira como ele respira.

É interessante pensar que a primeira coisa que aprendemos ao vir ao mundo, é também aquela que vamos desaprendendo ao crescer.

 Não respirar direito traz malefícios à nossa saúde, mas infelizmente, a maioria das pessoas acaba não notando isso.

 Devido à correria e estresse do dia a dia, as atividades da vida vão aos poucos nos “sufocando”, mas a intenção desse post, é justamente te ajudar, te apresentando uma técnica de respiração que vai te auxiliar a ter uma qualidade de vida melhor.

Afinal de contas, o que nos mantém vivos, é o fato de estarmos respirando não é mesmo? Sendo assim, se soubermos como melhorar isso, seremos capazes de alterar a maneira como estamos vivendo.

A Técnica wim hof

Conhecido como “o homem de gelo”, o Holandês Wim Hof, ficou famoso mundialmente, ao enfrentar condições extremas, como correr somente usando bermuda em uma maratona no Ártico ou nadar em lagos gelados.

Esse “super-herói” da vida real chegou a entrar para o livro dos recordes, devido às suas “aventuras congelantes”

Porém, o Holandês afirmou que o que ele faz, é possível à qualquer pessoa, e desenvolveu um método com seu próprio nome, a qual une, exposições ao frio, respiração e meditação. 

Mas aqui, o foco é a respiração.

Experimente o método

Como já mencionado, o método Wim Hof, consiste em três pilares. No entanto, um só deles, que é o exercício de respiração já vai trazer ótimos resultados para seu corpo e mente. 

Curioso para conhecer mais sobre o exercício? 

Que pergunta né? Afinal de contas, se você chegou até aqui, é porque está interessado no assunto.  Logo, vou deixar o próprio criador do método te explicar melhor, através de um vídeo tutorial.

 Ele vai te ajudar não apenas a entender sobre os benefícios desse método (por isso não êxpus aqui), mas como fazer o exercício.

Também vou deixar um aplicativo do método para você baixar em seu smartphone. Assim, você pode praticar essa técnica de respiração diariamente monitorando seus resultados.

App:  https://www.wimhofmethod.com/wim-hof-method-mobile-app

Testa aí, e depois volte nos comentários e fale sobre suas experiências e como isso melhorou seu estilo de vida Ok?


Report publication
    000

    Recomended for you