Atividades
  • Notificações
  • Tags
  • Favoritos
Nenhuma notificação

Já trabalhou em si mesmo hoje? Desenvolva suas Soft Skills

Já trabalhou em si mesmo hoje?  Desenvolva suas Soft Skills
Maria Ghabryela Leite
jul. 23 - 3 min de leitura
1 Curtidas
0 Comentários
0

 

Daniel Goleman, fala que os jovens são inteligentes, ávidos, conectados, comprometidos e fascinados pelo crescimento profissional, mas a estes  jovens do século XXI faltam traços e comportamentos de relacionamento, é necessário desenvolver as  chamadas Soft skills, são habilidades interpessoais, competências relacionadas com inteligência emocional, habilidades sociais e mentais, pois ela envolve foco, entusiasmo e colaboração com domínio das soft skills, você irá melhorar a comunicação organizacional e refinar as suas interações com companheiros de trabalho e gestores.

Você precisa desenvolver isso, porque pessoas trabalham para pessoas e por pessoas, técnicas qualquer um aprende mas o seu diferencial será em trabalhar com uma visão humanizada, em ser diferente por fazer o mais simples. 

É importante aprender a trabalhar em grupo, aprender que você sozinho não pode carregar o mundo nas costas, seja como um camaleão adapte-se, o mundo vem passando por grandes mudanças, e é necessário estar preparado para as novidades que surgem, aprenda a gerenciar crises e aproveitar essas oportunidades para oferecer uma nova solução.  trabalhe sua comunicação, saiba ouvir atentamente e se comunicar de maneira clara, tenha sempre em mente o resultado do seu atual projeto, saiba como motivar e engajar grupos. 

Aqui vão algumas dicas: 

  • Autoconhecimento

PROA | Introdução ao Autoconhecimento

                    Essa característica é essencial para sua vida, a partir dela você aprenderá como controlar suas emoções e não permitir ser controlado por elas, saiba controlar as suas emoções e lidar com o estresse. Pratique atividades físicas, leitura e meditação, procure um terapeuta (a maioria das faculdades de psicologia tem clínicas-escolas onde você pode ter tratamento de forma gratuita, procure na sua universidade!)

 

  • Gerencie seu tempo

Foco no resultado: 6 técnicas de gestão do tempo infalíveis

Aprenda a priorizar as coisas, isso diminuirá sua ansiedade, use a técnica pomodoro para ter noção de quanto tempo gasta em cada tarefa para que consiga metrificar isso e saber quanto tempo gasta em cada tarefa 

 

  • Construa uma cultura de feedback

Como dar um feedback corretivo: Método passo a passo | KPLAN ...

Peça sempre para amigos, colegas, professores, gestores e familiares avaliem suas habilidades e use as respostas como ponto a ser melhorado. Não pense que está sendo julgado, críticas construtivas ajudam na nossa evolução! 

Lembre-se da Mulan: 

Primeira Lição - (De "Mulan 2") GIF | Gfycat

"Tem que ter a rigidez da raiz da árvore, lutar com ardor, velozes, sem temor, tem que ter a brandura do bambu que aceita se curvar, prosseguir confiante por saber que é normal enfraquecer "

Equilíbrio, é a chave do sucesso! 

 

Maria Ghabryela Sá Leite de Araújo Melo

- Estudante de Direito, Mediação e Investigação Forense

- Mentora da UNIT/AL 


Denunciar publicação
1 Curtidas
0 Comentários
0
0 respostas

Indicados para você