Você procura por
  • em Publicações
  • em Grupos
  • em Usuários
BACK

Como anda a sua saúde mental?

Como anda a sua saúde mental?
Yago Carvalho
Sep. 27 - 2 min read
000

Recentemente li uma reportagem em que falava sobre Setembro Amarelo e Branco, sendo o branco uma referência à saúde mental.

Ao longo dessa pandemia, uma das pautas mais discutidas é a tão conhecida saúde mental.
Como está a saúde mental das pessoas com o confinamento?
Problemas surgiram ou apenas foram descobertos?

Em meio a esses questionamentos, o importante é sempre buscar manter a mente e corpo saudáveis, deixando de lado aquilo, ou até aqueles, que prejudicam a sua paz de alguma forma.

Se hoje você está em um emprego / estágio que está de alguma forma prejudicando a sua saúde mental, saibda que sair dele também é uma opção.  Sei que para muitos o dinheiro suado que resulta desse  trabalho é imprescindível para pagar as contas e sobreviver, mas nada compra a nossa saúde. 

Nesse caso enxergo duas opções:

Comece a procurar outro job e não pense que você é o problema e que "é assim mesmo". Mesmo que esse outro trampo pague menos e você tenha que deixar de ter algum lazer, vai ser melhor, pois como falei ali em cima, nada compra a sua saúde.

Quando você precisa estar ali e não consegue encontrar outra coisa, busque alternativas como psicólogos ou até mesmo exercícios físicos (sim, com exercícios físicos muitas pessoas melhoram quadros mentais como depressão, por exemplo).

Enfim, vamos olhar com mais carinho para a nossa mente, tentando entender de fato se está tudo ok, não focando apenas no corpo, pois sem a nossa mente sã e saudável, o corpo se torna apenas um fantoche mal coordenado.
 


Report publication
    000

    Recomended for you