Você procura por
  • em Publicações
  • em Grupos
  • em Usuários
BACK

5 hábitos que vão te fazer mais produtivo na sua vida acadêmica

5 hábitos que vão te fazer mais produtivo na sua vida acadêmica
Franciele Souza
Mar. 1 - 2 min read
000

Um novo ano se iniciou, e com ele novos desafios e metas. Se sua meta para 2023 é melhorar o seu rendimento acadêmico. Aqui vão cinco dicas para a sua produtividade aumentar significativamente e ao final deste ano te deixar orgulhoso dos seus resultados. 

Confira: 

1 - Anotar tudo que for importante

Muitas pessoas acham que é besteira, mas anotar tudo que é importante pode te ajudar a organizar melhor o seu dia. Você pode escrever sua rotina, prioridades, afazeres de casa entre outras coisas em uma agenda, com isso você tem mais controle do seu tempo e pode utilizá-lo para conciliar com suas demandas das aulas. 

2 - Faça os seus trabalhos antes do prazo 

Deixar para fazer um trabalho um dia antes da entrega é um mal hábito que a maioria dos universitários tem. Quando fazemos isso, nós não nos dedicamos da maneira correta e com isso fazemos tudo de qualquer maneira e ao invés de adquirimos um nota 10 ganhamos um humilde 7. Por isso, fazer com antecedência é a melhor opção. 

3 - Se comunique com seus professores 

A comunicação com os professores é essencial para uma boa convivência em sala de aula. Às vezes deixamos de tirar dúvidas por vergonha e acabamos voltando para casa com elas, o que acaba comprometendo o nosso rendimento. Portanto, é necessário esclarecer as dúvidas e entender todo o conteúdo de forma clara. 

4 - Durma cedo e melhore a sua alimentação 

Pode parecer brincadeira, mas dormir mais cedo e ter uma alimentação saudável pode melhorar o nosso rendimento tanto acadêmico quanto pessoal. Para que você tenha disposição para suas atividades do dia a dia é imprescindível que durma 8 horas de sono e se alimente melhor, sem comida processada, embutidos e fast foods. 

5 - Cuide da sua saúde física e mental 

Impossível tirar notas altas com o psicológico abalado, por isso cuide da sua saúde emocional. Tire um tempo para cuidar de si mesmo, faça skin care, pratique exercício físico,  saia com amigos, leia um livro e faça tudo que te deixa feliz. 

E aí, gostou das dicas? 


Report publication
    000

    Recomended for you