Você procura por
  • em Publicações
  • em Grupos
  • em Usuários
BACK

Tendências em novas ferramentas para gerenciamento pessoal

Tendências em novas ferramentas para gerenciamento pessoal
Yasmim Coelho Tavares
Oct. 18 - 2 min read
000

Olá!

Primeiro post na área e hoje venho trazer um TOP algumas ferramentas para auxiliar sua vida pessoal. 

No trabalho, sabemos o quanto é importante ter rotinas para alinhar cada vez mais o quanto estamos progredindo em cada projeto. O mesmo também vale para nossa vida pessoal, que também está totalmente atrelada à todas as áreas da vida.  Estar no processo de buscar constantemente o equilíbrio é fundamental para conquistar novos sonhos, ter novas metas. Seja na parte pessoal ou profissional. É por isso que algumas ferramentas de gerenciamento podem ajudar:

 

1 - Trello

Essa ferramenta certamente está bastante popular. Quer organizar projetos do trabalho? ou planejar suas rotinas da faculdade? que tal montar um board pessoal com sua rotina diária, elaborando um planejamento à curto, médio e longo prazo das suas metas pessoais? (Dica pessoal: atualmente até minhas refeições tenho organizado no Trello. Esse planejamento do que vou comer em cada refeição e jogando lá no board, tem me ajudado a economizar inclusive!)

 

2 - Miro

Essa  aplicação que vem sendo cada vez mais usada por designers, tem como objetivo criar dashboards colaborativos. É muito interessante para qualquer tipo de trabalho que envolva equipes, seja para gerenciar os projetos ou criar novas ideias. Se está precisando de uma boa ferramenta para brainstorming, essa é uma ótima pedida.

 

3 - Notion

Uma aplicação interessante para quem precisa organizar anotações. É quase como uma mistura de criação de blog, e pode substituir o Google Docs para algo mais estruturado e com novas funcionalidades. Venho testando e me adaptando à ele, porém parece que será amplamente usado em minhas rotinas.

 

Menção especial

É bem interessante ter sempre no smartphone um app simples de você consiga fazer anotações. Principalmente se ele possibilitar fotos e áudios. Teve um insight no meio da rua, ou precisa fotografar uma ideia para mais tarde? Aplicativos assim são muito interessantes e rápidos. Alguns aparelhos já vem com algum de fábrica. O meu tem o Keep do Google por exemplo!

 


Report publication
    000

    Recomended for you