Você procura por
  • em Publicações
  • em Grupos
  • em Usuários
BACK

Ferramentas de informática úteis para se conseguir um estágio

Ferramentas de informática úteis para se conseguir um estágio
Matheus Osório
Jul. 6 - 2 min read
000

Às vezes, você sente que não possui a experiência ou as competências requeridas para uma vaga de estágio?


As empresas pedem muito do candidato(a), e é responsabilidade dele/dela ter certeza de que tem as competências e conhecimentos para estagiar em um determinado lugar.

Dito isso, para aumentar as suas chances de conseguir o tão sonhado estágio, deve-se ficar atento aos requerimentos. Muitas vezes, tal requerimento diz a respeito de ferramentas de informática extremamente úteis e, portanto, usadas no trabalho do estágio.

Aí vai algumas das ferramentas mais aplicadas por empresas e instituições:

- Pacote Office (Word, Power Point e Excel);

- Power BI;

- Adobe Photoshop;

- C++;

- Java;

- Etc.


Dos mais importantes, destaca-se o Pacote Office, sobretudo o Word e o Excel. Ter o conhecimento dessas ferramentas é essencial para se conseguir um estágio.

Agora, também há de se enfatizar a importância do Power BI. Os estágios mais bem remunerados geralmente usam essa ferramenta para a organização e análise de dados. Por conseguinte, deter conhecimento de como manipular tal ferramente é algo extremamente valorizado, durante o processo seletivo, pelos que trabalham na seleção de candidatos.

Há ferramentas que podem ser substituídas por outras: Power Point, por exemplo, pode ser substituído pelo Canva; Adobe Photoshop pelo Gimp; C++ ou Java pelo Html ou Php... Tudo depende dos requerimentos da empresa/instituição contratante, e se ela será flexível quanto às opções de ferramentas.

O importante, no final das contas, é se mostrar capaz! Então, não tenha medo. Entre em cursos online sobre ferramentas como as mencionadas acima, comece a aprender outra língua, ganhe experiência com trabalhos voluntários... Faça de tudo, mas se mostre capaz no final para a empresa/instituição pela qual você quer estagiar!


Report publication
    000

    Recomended for you