Você procura por
  • em Publicações
  • em Grupos
  • em Usuários
BACK

Seu medo de errar não pode ser maior do que sua vontade de acertar

Seu medo de errar não pode ser maior do que sua vontade de acertar
Luana Carvalho de Lemos
Aug. 11 - 3 min read
060

As soft skills nunca estiveram tão em alta quanto agora, né?!

Você aí, que vive procurando um lugar no mercado de trabalho mas nunca tem certeza se o que você sabe é suficiente, se você é bom ou preparado o bastante para aquela vaga que se candidatou, dedico a você esse texto!

Nós temos mania de viver em constante autossabotagem.

Mas, por quê isso? 

Trago aqui uma coisa que talvez você nunca nem tenha ouvido falar: O Marketing do Medo.

Entendo se você achar que to delirando, mas vamos lá: O que seria o marketing do medo então?

Você já deve ter passado por isso, quando postou alguma coisa em suas redes sociais e logo em seguida ficou ansiosx sobre como seu post iria repercutir, se você teria a aprovação que esperava; ou quando foi apresentar algum trabalho na faculdade, chegou na sala achando que seria o melhor da turma e saiu colocando um monte de defeitos no que você fez. 

Nunca estivemos tão ligados uns aos outros, mas ao mesmo tempo nunca sentimos tanto medo de não sermos aceitos.

A verdade é que o mundo moderno explora nossos defeitos, a mídia nos influencia ao medo, sentimos medo de não pertencer ao que desejamos pelas pressões sociais. Além disso, nós mesmos vivemos em constante comparação em relação ao outro, sempre achando que o NOSSO não é suficiente, e dos outros sim. Como mudar isso? Como vencer esse medo?

É aí que vem o desenvolvimento de mais uma soft skill, e essa é bem simples de colocar em prática no seu dia a dia, viu? O nome dado a esse processo se chama terapia cognitivo-comportamental(TCC), mas, facilitando, podemos dizer que é o "pensamento positivo". A forma como pensamos influencia a maneira como sentimos e o primeiro passo é fazer um trabalho com si mesmo para afastar os pensamentos ruins.

Parece bobo mas é isso mesmo, mande seus pensamentos negativos e ruins embora já!! 

  1. Seja grato por cada coisinha que aconteça durante seu dia; comece a anotar durante a noite, no celular, em um bloquinho, onde preferir, mas anote pelo menos 3 coisas nas quais você deve agradecer naquele dia.
  2. Aprenda a se perdoar; todo mundo tem dias ruins, não se cobre tanto o tempo todo.
  3. Coma bem, beba água, durma bem; essas três coisinhas fazem a diferença tanto no seu humor, quanto na sua concentração.
  4. Tire um tempo para fazer o que você gosta; não foque o tempo todo sem parar, tire um tempo pra você, ouça música, assista uma série, leia um livro, é saudável para a sua mente procrastinar um pouquinho também rs
  5. Identifique suas virtudes; infle o seu ego, pare, reflita, você é incrível e tem tanto a oferecer, olhe para dentro de si e veja quantas qualidades você tem.
  6. Pare de se comparar com os outros; sua vivência é única e especial
  7. Não deixe nunca que seu medo te paralise; última dica mas não menos importante, você é muito maior que seus medos, enfrente-os, arrisque-se.

Por hoje é só,  fiquem à vontade para comentar o que acharam e espero que a leitura tenha acrescentado algo para vocês! Até mais!


Report publication
    060

    Recomended for you