Atividades
  • Notificações
  • Tags
  • Favoritos
Nenhuma notificação

7 Soft Skills que tem no filme do Super Mario Bros, que você poderá usar no mercado de trabalho.

7 Soft Skills que tem no filme do Super Mario Bros, que você poderá usar no mercado de trabalho.
Amanda Evaristo
abr. 21 - 4 min de leitura
0 0 0

No começo deste mês, os cinemas do Brasil tiveram uma grande novidade e já é a maior bilheteria do Ano, que o filme Super Mario Bros.

O jogo de vídeo game mais conhecido no mundo foi desenvolvido no ano de 1983, e lançado sua franquia em 1985 criado por Shigeru Miyamoto.

O filme mostra diversos soft skills que o Mario utilizou para concluir seu objetivo. Igual ao Mario podemos ser representados no mercado de trabalho nas etapas cruciais, como abrir um negócio próprio, transição de carreira, estágio e primeiro emprego.

*Cuidado contém spoilers!

O filme mostra no começo a vida dos irmãos no bairro do Brooklyn em Nova York.

1-     Empreendedor

Na primeira parte do filme, mostra que os irmãos embarcaram para ter uma autonomia financeira e tornar gestor de sua própria empresa, mostrar sobre seus serviços de encanadores e os desafios de começar um negócio próprio e a emoção de seu primeiro cliente. Mario tem uma vestimenta especial para ser reconhecido pelos seus clientes e o carro também é personalizado e ainda como um bom empreendedor, mas iniciante usa o marketing para ser reconhecido pelo bairro.

 

2-      Facilidade com a Comunicação

Mario procura ser original e autêntico no comercial de tv, que foi sua estratégia de marketing. Promovendo seus serviços, até fazendo um jingle. Na parte do Reino dos Cogumelos nosso herói vai utilizar sua comunicação para salvar seu irmão.

3-      Melhoria da Empregabilidade

Mesmo o personagem tendo uma boa oratória e sendo um empreendedor criativo, faltava agilidade e práticas em lutas para derrotar seus inimigos, com a ajuda da princesa Peach, ele foi treinando seus pontos fracos e aprendendo aos poucos quais os cogumelos certos que poderia comer. Assim é no mercado de trabalho sempre treinar os pontos francos e hard skills, enquanto estiver fora ou dentro devemos sempre procurar melhorar.

 

4-      Trabalhar em Grupo

Mario para conseguir sucesso em sua missão, precisou ajuda de vários reinos, para derrotar o Koopa e salvar seu irmão, teve que trabalhar com Donkey kong, que no começo foi uma relação difícil, mas cada um respeita suas diferenças e conseguindo fazer um trabalho em conjunto.

 

 

5-      Persistência

Como todos nós o Mario é um herói que tem suas limitações, no filme algumas partes mostram que pode ser impossível vencer alguns obstáculos por causa da sua estatura.

Mario é persistente é mostra mesmo com suas fragilidades, que pode conseguir chegar ao seu objetivo.

 

6-      Planejamento e Gerenciamento de Tempo

Em todo filme, que é concebido pela jornada do herói, também entra em cena o planejamento para invadir o castelo do Koopa, se algo não der certo, ter outro plano e também o gerenciamento de tempo, imagina se o Mario fosse direto ao encontro do Koopa sem estar preparado com outros soft skills e ter planejado juntos com seus amigos, para conseguir seu objetivo. Assim como na vida real, temos que planejar o que queremos e ter uma noção de tempo, se é viável aquele projeto.

 

7-      Foco

 Para tudo dar certo na jornada do Mario, ele sempre estava em foco em suas missões.

Assim é nossa vida, principalmente no profissional, nunca perca seu foco, ele vai ser a chama acesa para concretizar seus sonhos.

 

 

 

 

 

 

 

 



Denunciar publicação
0 0 0
0 respostas

Indicados para você