Você procura por
  • em Publicações
  • em Grupos
  • em Usuários
BACK

Revisitando memórias: Naruto Uzumaki e a representação da determinação e da juventude.

Revisitando memórias: Naruto Uzumaki e a representação da determinação e da juventude.
Luma Macedo Buchbinder
Nov. 25 - 5 min read
020

Temos que concordar: quem nunca esteve em frente ao seu desenho favorito, com o coração alegre/ansioso para saber o que iria acontecer? Principalmente quando somos crianças! Os desenhos que assistíamos na infância, bem como as histórias e os valores que os personagens possuíam, tendem a permanecerem em cada um de nossos corações e memórias, de modo que, assim, guiam-nos constantemente por nossas vidas. Exatamente neste contexto, podemos citar um dos maiores e - cá entre nós - melhores animes dos últimos anos, conquistando milhares de fãs pelo mundo, intitulado Naruto ( e Naruto Shippuden).

Esta história, por mais que tragam-nos cenas de batalhas épicas e lutas de tirar o fôlego, também apresentam-nos discursos emocionantes e questões, tal como: o poder da determinação, força de vontade, esperança e, não menos importante, laços de amizade. Exatamente por estes importantes e belos laços de amizade retratados - de maneira linda, devo dizer - que decidi chamar um grande amigo e parceiro, o poeta João Gomes, para compor este texto comigo, visto que, como dois fãs da obra aqui trabalhada, temos muito a dizer! Venham conosco! 


Naruto GIFs | Tenor

JOÃO: Sempre que penso em escrever algo em homenagem ao Naruto, um grande conjunto de lembranças vem em mente e me faz ter muita certeza de que acompanhá-lo desde a minha infância foi uma das minhas melhores decisões. Desse modo, falar, escrever e pensar sobre ele é um exercício de revisitar memórias e perceber quão grandiosa é a sua importância, pois os valores apresentados na obra de Masashi Kishimoto - como a determinação e a valorização da juventude, da amizade, da confiança, do poder de acreditar nos sonhos e ter perseverança etc. - estabelecem uma conexão direta com o leitor/espectador.

JOÃO: Assim que iniciamos a jornada pelo Universo Ninja, conhecemos a personalidade do nosso querido Uzumaki: um jovem muito enérgico que tem o sonho de tornar-se Hokage, o líder da aldeia de Konoha, lugar no qual ele reside e ocorrem muitos acontecimentos da obra. Também, a partir do primeiro episódio, vemos uma característica que acompanhará muitos personagens: o poder de acreditar e defender os seus ideais e anseios.

LUMA: Não apenas por isso, mas as características apresentadas por toda a obra nos proporcionam um sentimento de identificação com, não somente o principal de cabelos loiros, mas como com os demais. Isso se explica pelo fato de que todos os personagens possuem suas particularidades e esperanças, sonhos e dores. Tal diversidade de questões, fundamentadas em cada determinado personagem, torna-se capaz de atribuir conexões diferentes e, da mesma forma, semelhantes. 

Rock Lee Naruto GIF - RockLee Naruto Heart - Discover & Share GIFs

JOÃO: Enquanto acompanhamos as diversas sagas, é muito possível trazer as lições apresentadas na trama para a nossa realidade como: a união que construímos com os nossos amigos nos proporciona uma jornada sem solidão pela vida, pois eles estarão conosco; quando pessoas importantes para nós - como nossos pais, familiares e amigos - apoiam-nos, sentimo-nos mais confiantes para conquistar o que desejamos; apesar de enfrentarmos adversidades ou momentos tempestuosos, há uma força interior que nos auxilia a enfrentá-los e superá-los; como cada etapa concluída pode nos conduzir à realização das nossas metas, dos nossos objetivos e dos nossos sonhos; e como o fato de o Naruto jamais desistir pode ser um grande símbolo de resistência e persistência.

JOÃO: Após tudo isso, nós conseguimos ver, em alguns exemplos, como a obra é capaz de nos inspirar através dos muitos ensinamentos que são vistos durante o decorrer da narrativa e da evolução dos personagens. Acompanhar o Naruto nos permite conhecer uma jornada de muitos aprendizados, reflexões e valorização dos laços e da nossa juventude, pois cada ato que realizamos hoje atingirá o nosso amanhã, o nosso futuro e o nosso caminho para concretizar o que almejamos.

The legend of Naruto Uzumaki | Naruto gif, Naruto e sasuke, Naruto fotos

Então, definitivamente, você pode ter percebido o quão especial e motivador este tão amado símbolo conhece ser! Ter algo, um desenho favorito, um filme, ou até mesmo um ídolo, capaz de se identificar e abstrair, de algum modo, alguma força capaz de motivar, de nos fazer ficar de pé, ocasionam uma sensação importante de apoio e identificação. Esta é, devo dizer, o que simboliza um alívio às nossas almas! A vontade de nunca desistir do nosso querido personagem loiro ocasiona esta mesma vontade em nós, fãs, e, definitivamente, isto ajuda bastante na vida universitária!

E você? Tem algum personagem que te movida? Diga nos comentários!! Adeus e... Dattebayo! 


Report publication
    020

    Recomended for you