Você procura por
  • em Publicações
  • em Grupos
  • em Usuários
BACK

#misturando 07: vozes, textos e podcasts

#misturando 07: vozes, textos e podcasts
Jeanne Delava
Dec. 8 - 3 min read
000

Olá, universitáries de todo o Brasil, como vocês estão? 

Como vocês sabem, eu e a Julia Vizotto já estamos com a coluna #misturando rolando há algum tempo, mas nesses novos artigos estamos trazendo os insights das conversas que estão se tornando episódios de nosso podcast

Nossa ideia com ele é sempre ter uma pessoa convidada diferente. No terceiro episódio, trouxemos a Maria Clara Martins, estudante de odontologia e colunista oficial aqui da comunidade do estágio. 

Você pode acessar o episódio pelo spotify aqui.

E, claro, caso queira ler os outros artigos, sinta-se à vontade. Eles podem ser encontrados aqui.

Então…………. vamos nessa!

Lets Go GIF

Foi muito especial trazer uma colunista para fazer parte de nosso episódio pois foi aqui na Comunidade do Estágio que o #misturando começou.

Então, misturar (literalmente haha) e integrar, de alguma forma, as pessoas da comunidade ao podcast é muito gratificante.

Outro ponto importante, também, é algo que me chamou muita atenção dentro do time de colunistas aqui da Comunidade do Estágio: a diversidade de pessoas que também fazem parte desse processo de escrita.

A gravação do episódio com a Maria me mostrou isso mais uma vez. É ótimo estar dentro de uma equipe composta por estudantes de áreas diversas e com vivências diferentes.

Assim como também é muito bom ver essas pessoas abertas a ter ainda mais experiências diversificadas.

In Love Reaction GIF by i-love-you

Como é o caso da Maria, que é uma mistura (pegou o trocadilho de novo? hehe) de um técnico em informática, uma faculdade de odontologia, processos de escrita diferentes e uma classificação para a segunda fase da prova TETRIX.

Essa abertura para poder conhecer coisas, pessoas e (porque não?) lugares novos, aumenta nosso repertório e, inclusive, nosso networking.

Além de nos proporcionar novas possibilidades de contatos, projetos e experiências. Me lembro de ter ouvido o engenheiro Rodrigo Barreto dizendo em uma mentoria para os colunistas que nós temos que "colocar a roda para girar".

Isso porque dar o primeiro passo em algo é sempre o mais difícil. Porém, uma vez que a roda (ou você) está em movimento, ela mesma se impulsiona a continuar.

Assim, é como um ciclo: você se coloca em movimento, dá o primeiro passo ao se envolver em experiências diferentes e, quando vê, já está imerso em muitos ambientes e mantendo uma rede de contato sensacional.

Infinite Loop Art GIF by CmdrKitten

Cada uma dessas experiências, inclusive, se transformam em histórias e aprendizados que podem ser levados adiante.

Então, meu conselho que fica aqui é: se coloque em movimento. Aproveite as oportunidades e esteja aberto à novas experiências.

E, claro, utilize os aprendizados dessas experiências futuramente, assim como a Maria fez.


Entãoooo… chegamos ao final desse sétimo post do #misturando.

Aproveitando a deixa, ficamos muito felizes por sua leitura e esperamos te ver novamente no próximo post da coluna, daqui duas semanas.

Não se esqueça de dar uma lida no post complementar a esse e ouvir o terceiro episódio do nosso podcast! :)


Report publication
    000

    Recomended for you