Você procura por
  • em Publicações
  • em Grupos
  • em Usuários
BACK

Como funciona o TCC do curso de Rádio, TV e Internet? #misturando21

Como funciona o TCC do curso de Rádio, TV e Internet? #misturando21
Julia Vizotto
Jul. 15 - 2 min read
000

Faaala pessoal!!

 

O 1° episódio da 2ª temporada do Misturando Podcast foi super especial pra mim! O convidado da vez foi meu amigo Rubens Jr., estudante de Rádio, TV e Internet na UNESP Bauru. O Rubens é um amante da televisão e teledramaturgia brasileira e fica nítido logo nas primeiras palavras do nosso papo!

 

A geração Z nasceu lado a lado com a internet e a viram crescer. Por conta disso, rola esse contato muito próximo com a internet e as redes sociais num geral, e é curioso ver que algumas pessoas ao meu redor (e algumas pessoas das gerações mais novas) possuem o pensamento de que “a TV está morrendo”.

 

Mas vamos com calma nesse pensamento hein????? Sem dúvidas a internet democratizou e capilarizou muito o entretenimento (e muitas outras coisas), mas não vamos esquecer que a televisão ainda gira milhões e milhões de reais e está presente na maioria das casas e estabelecimentos brasileiros.

 

E lá no papo com o Rubens, ele contou um pouquinho sobre o curso, com foco principalmente na mais temida hora de toda a comunidade universitária: o famoso Trabalho de Conclusão de Curso – o TCC!

 

Eu que sou da área de exatas, achei super diversificado a quantidade de coisas que podem ser realizadas no TCC do curso de Rádio, TV e Internet. O mais legal é que você pode chamar várias pessoas que você admira para colaborarem com o seu TCC – e no final das contas, todo mundo sai ganhando.

 

Você vai ter um trabalho foda pra apresentar no fim do curso e a galera que colaborou pode usar isso como portfólio e como aprendizado prático de toda a teoria vista na graduação, porque o negócio é real mão na massa!

 

Pra saber mais detalhes de como funciona esse TCC e mais sobre o curso, é só ouvir o episódio, e você pode ler mais reflexões no post complementar a esse escrito pela Jeanne Delava!


Report publication
    000

    Recomended for you