Atividades
  • Notificações
  • Tags
  • Favoritos
Nenhuma notificação

Quão intencional você é na suas ações? #misturando15

Quão intencional você é na suas ações? #misturando15
Julia Vizotto
abr. 8 - 2 min de leitura
3 Curtidas
0 Comentários
0

Você age na sua vida de forma intencional ou apenas deixa a vida te levar?

 

No episódio 11 do #misturando podcast, conversamos com a Milene Pereira, bióloga e doutoranda em Biotecnologia, Bioprocessos e Bioquímica na UNESP de Botucatu.

 

Durante nosso papo, Milene contou sobre sua trajetória dentro da Universidade e abordou um pouco sobre como ela chegou na pós-graduação. Ao entrar na universidade, ela ingressou em atividades como Iniciação Científica, dando início prático às atividades como cientista.

 

Já imersa nesse mundo, ao se formar, quis se aprofundar e se especializar em um tema específico e seguiu a carreira acadêmica com o mestrado. E da mesma forma, ao finalizar o mestrado, o caminho natural foi se candidatar para o doutorado.

Seth Meyers Lol GIF by Late Night with Seth Meyers

⚠️⚠️ Spoiler alert: a bolsa para realizar o doutorado não deu certo, e a Milene precisou se aventurar em novos ambientes para suprir a demanda financeira.

 

E esse foi o ponto de partida para perceber que, apesar de amar a vida acadêmica como cientista, ela estava apenas caminhando nessa jornada e suas ações estavam seguindo apenas o que a vida ia trazendo como opção.

 

Estar em outros ambientes a fizeram perceber isso e por conta disso, se interessou e intencionalmente correu atrás de atividades extracurriculares que iriam agregar com aprendizados para o que ela desejava em sua carreira, que estavam relacionados principalmente com empreendedorismo e inovação.

 

Apesar dessas mudanças, o doutorado com bolsa veio, mas sem dúvida agora a experiência seria outra. Ela analisou as opções que ficaram diante dela e começou a ser mais assertiva nas decisões. 


Assim como num circuito elétrico cada fio precisa estar no lugar correto para exercer sua função e não dar pane no sistema, agora seus aprendizados seriam cada vez mais intencionais, a fim de absorver aprendizados relevantes e realmente construir uma carreira profissional de forma sólida e intencional.

 

Você pode ouvir o décimo primeiro episódio do nosso podcast e ler mais reflexões no post complementar a esse escrito pela Jeanne Delava!


Denunciar publicação
3 Curtidas
0 Comentários
0
0 respostas

Indicados para você