[ editar artigo]

Por que é importante estarmos no momento presente? #misturando15

Por que é importante estarmos no momento presente? #misturando15

Então, caro(a) leitor(a)...

Quando nós pensamos nas possibilidade que temos ao sair da graduação, raramente nos lembramos da pós graduação e da pesquisa.

Porém, ela é uma das portas que podem se abrir para nós.

E esse foi o caminho escolhido pela Milene Pereira, doutoranda em Biotecnologia, Bioprocessos e Bioquímica pela UNESP de Botucatu e Mestre em biotecnologia também pela UNESP.

(Que baita currículo, hein??)

Pin by Kamela Bryan on gifyoutube.com | Funny gif, Surprise face, Hattie  mcdaniel

Ela foi a nossa convidada no décimo primeiro episódio do #misturando e nos contou um pouco sobre sua experiência na pesquisa e na ciência.

Além disso, ela nos apresentou a pós graduação como uma especialização, um aprofundamento em uma área específica, à escolha do(a) estudante.

E eu não vou te dar spoilers por aqui (sorry hihi), mas o interessante é que a Mi escolheu um assunto com o qual ela se identificasse

Isso prova como a escolha dela foi intencional.

Inclusive, ela nos contou como a entrada dela no doutorado foi algo muito bem pensado e refletido, pois ela viu que somente seguir o fluxo da ordem da vida não estava mais sendo o suficiente.

Fora Da Caixa GIFs - Get the best GIF on GIPHY

Ultimamente, nós temos visto muito sobre a importância de estarmos focados no presente, buscando o real motivo de fazermos essa ou aquela coisa, esse ou aquele curso.

E a história da Milene é uma prova de como isso é necessário para buscarmos um caminho que corresponda verdadeiramente ao que queremos para nossa vida.

Claro que analisarmos o passado é uma ótima forma de autoconhecimento, para entendermos quem nós somos hoje e que, também, nós precisamos ter alguns planos e sonhos para o futuro.

Porém, é no presente que a nossa vida está acontecendo.

E a única coisa que você tem nesse exato momento é o aqui e o agora.

Por isso, suas escolhas e ações devem ser feitas de forma intencional, buscando encontrar a melhor maneira possível de aproveitar esse momento.

 

Got It GIFs | Tenor

Você pode ouvir o décimo primeiro episódio do nosso podcast e ler mais reflexões no post complementar a esse escrito pela Julia Vizotto!

Comunidade do Estágio
Jeanne Delava
Jeanne Delava Seguir

Uma estudante de Relações Internacionais apaixonada pela simplicidade, pelo mundo ao seu redor e pela troca de experiências. O que você tem para me contar hoje?

Ler conteúdo completo
Indicados para você