Você procura por
  • em Publicações
  • em Grupos
  • em Usuários
BACK

Qual seu último aprendizado? #misturando23

Qual seu último aprendizado? #misturando23
Julia Vizotto
Aug. 19 - 2 min read
000

Fala pessoal!!

 

Na minha última coluna, comentei um pouco sobre o fato de sermos eternos aprendizes. E somos mesmo! Em uma conversa com qualquer pessoa, as vivências diferentes podem te ensinar muito. Essa semana mais do que uma reflexão, quero compartilhar um aprendizado que tive no 3° Episódio da 2ª temporada do MISTURANDO PODCAST que rolou com o Jonas, fundador da InVoice, agência de marketing especializada no mercado de Comércio Exterior.

 

Eu, estudante de Engenharia de Bioprocessos, entendo muito pouco (pra não dizer praticamente nada) sobre a área do Jonas. Então conversar com o Jonas, ainda mais com a contribuição da Jeanne - que possui uma área super relacionada, foi literalmente uma baita aula.

 

O Jonas contou um pouco quais são as diferenças entre Comércio Exterior (COMEX) e Relações Internacionais, sua experiência enquanto atuava diretamente na área de COMEX e como surgiu a agência dele.

 

A área de COMEX é super complexa, pois sempre envolve muitas partes, muita logística e muita gente – e os envolvidos nem sempre estão no mesmo fuso horário (a gente já tava sofrendo com o sono desregulado pra assistir as olimpíadas, imagina só a área de COMEX como precisa ser organizada pra dar tudo certo???)

Rio 2016 Swimming GIF by International Paralympic Committee

Além disso, o Jonas contou pra gente que a sua agência de marketing acabou sendo fruto de um planejamento pessoal de criação de conteúdos no LinkedIn com objetivo de conseguir um emprego. Ele percebeu a demanda do mercado e decidiu agarrar a oportunidade. Massa né?

 

Pra saber um pouco mais quais as diferenças entre as duas áreas (R.I. e COMEX) e as experiências de um atuante na área, é só ouvir o episódio do nosso podcast e ler mais reflexões no post complementar a esse escrito pela Jeanne Delava!


Report publication
    000

    Recomended for you