[ editar artigo]

Por que o networking é tão importante para nós? #misturando23

Por que o networking é tão importante para nós? #misturando23

Fala, gente linda do meu coração! 

Como vocês estão?

Hoje eu vim bater um papo com vocês sobre o episódio 3 da segunda temporada do #misturando, que nós gravamos com o Jonas Vieira, profissional de comércio exterior.

Na conversa, nós falamos sobre muuuuita coisa.

Teve o Jonas dizendo como escolheu esse curso, teve as diferenças entre relações internacionais e comércio exterior, teve história de empreendorismo e muito mais (sim, pode acreditar).

(Cá entre nós, eu fortemente recomendo que você escute hihihi!)

Thomas Shelby GIFs - Get the best GIF on GIPHY

E enquanto você abre o spotify para ouvir, vou falar contigo sobre um assunto que nós sabemos que é muito importante, mas que muitas vezes não sabemos o porquê.

Ele mesmo: o networking.

Basicamente, fazer networking é construir (e manter) relacionamentos. Até aqui tudo bem, certo?

Mas você já parou para pensar em como ele acontece na prática?

Bom, eu vou te falar.

O Jonas criou uma agência de marketing voltada para comércio exterior justamente depois de começar a nutrir e trabalhar mais seu networking.

Im Content With That GIFs - Get the best GIF on GIPHY

Por meio da produção de conteúdo, ele começou a mostrar seu nome para o mundo, ganhando credibilidade como alguém que entende (e bastante) do que faz.

Certamente, se não fosse pelas pessoas que o conheceram por meio da escrita e pelas oportunidades que ele teve com ela, ele não teria pensado em entrar na empreitada de empreender.

Inclusive, foi graças ao networking que eu conheci o Jonas no LinkedIn e hoje presto alguns serviços para a empresa dele, a Invoice Content.

Massa, né?

Wow Gif - IceGif

A partir disso, o que eu posso te dizer é: são esses relacionamentos que você constrói e mantém que vão te trazer oportunidades.

Ah, só é importante dizer que tudo é uma construção. Você não vai acordar de um belo dia e conhecer centenas e centenas de pessoas novas.

E mais: você não pode se esquecer de que está lidando com pessoas.

Você e seu melhor amigo não construíram uma amizade maneira num piscar de olhos, certo?

É exatamente desse jeito que funciona com o networking. Você precisa ter em mente que está plantando uma sementinha para criar relacionamentos duradouros.

E por ter certeza: mais cedo ou mais tarde, você verá isso trazendo resultados!

Você pode ouvir o episódio do nosso podcast e ler mais reflexões no post complementar a esse escrito pela Julia Vizotto!

Girl Blinking GIF - Girl Blinking Eyes - Discover & Share GIFs

Comunidade do Estágio
Jeanne Delava
Jeanne Delava Seguir

Uma estudante de Relações Internacionais apaixonada pela simplicidade, pelo mundo ao seu redor e pela troca de experiências. O que você tem para me contar hoje?

Ler conteúdo completo
Indicados para você