Você procura por
  • em Publicações
  • em Grupos
  • em Usuários
BACK

Português para a Vida Profissional

Português para a Vida Profissional
Marcela Beatriz
Sep. 30 - 2 min read
000

 

 

Comunicação é essencial em todos os âmbitos. Se bem executada, seu poder nos proporciona oportunidades de negócios, projetos, estágios e qualquer outra atividade profissional imaginável. Parte de uma comunicação brilhante se baseia em ter uma noção da Língua Portuguesa de igual magnitude. O português escrito, que é o foco do artigo, é utilizado de diversas maneiras: apresentações, peças publicitárias, divulgação em redes sociais, etc. 


 

Uma vez que você domina o manuseio das palavras, será capaz de manipulá-las ao seu favor, criando conteúdos que, como é de se esperar, despertará a atenção de vários clientes em potencial. Mas, como tudo que precisa ser aperfeiçoado, demanda tempo e esforço, e estou aqui para te convencer que esse tempo resultará em um recompensa melhor ainda. Alguns motivos são:


 

1. Diversificar o Seu Vocabulário

 

Ao aprimorar seu conhecimento da Língua Portuguesa, tendo como aliados o estudo constante e a leitura, a diversificação do seu vocabulário virá como uma consequência. Com várias palavras novas a sua disposição, sua capacidade de criar é amplificada, visto que você será capaz de expressar mais por menos, ao descartar o que for desnecessário na hora de transmitir sua mensagem. Mensagens claras além de serem muito mais eficientes, geram menos ruído ao serem passadas ao público, ou seja, menor serão as chances de sua ideia principal ser mal interpretada.


 

2. Ampliar suas Oportunidades

 

Na minha trajetória rumo ao primeiro estágio, me deparei com algumas vagas que tinham como pré-requisito algum material escrito do candidato, a demanda mais recorrente sendo uma redação. Independente de qual seja o tema, um conhecimento amplo da Língua Portuguesa, aliado a outros aprendizados que a sua vivência proporciona, será de essencial importância para uma futura contratação. Ou, em um cenário menos promissor, pelo menos a possibilidade de ter sido notado pelos recrutadores e mais chances de ser lembrado no processo seletivo de outra vaga.


 

3. Adicionar Mais Uma Bagagem De Conhecimento


Conhecimento nunca é demais, e adicionar mais um na sua lista é lucro. Ainda mais se considerarmos que a Língua Portuguesa abrange todas as áreas de conhecimento. Com esse poder você será capaz de elevar seu trabalho e se destacar no seu ramo, seja em uma apresentação, projeto ou na criação de conteúdo escrito.


Report publication
    000

    Recomended for you