Você procura por
  • em Publicações
  • em Grupos
  • em Usuários
BACK

PNL: você sabe o que é?

PNL: você sabe o que é?
Adriane Barbosa
Jun. 2 - 3 min read
020

Para tudo. Você já ouviu falar sobre PNL? Nunca? Ou já ouviu, mas superficialmente? Então relaxa, porque eu também descobri há pouco tempo, mas já me apaixonei. Você veio ao lugar certo, chega aí que eu vou te contar!!

 

PNL, vulgo Programação Neurolinguística, se trata de uma técnica criada com o intuito de entender como funciona o processo da nossa mente, assim como provocar mudanças e alcançar resultados positivos. É uma forma de estudar os processos e organizações mentais para entender mindsets, comportamentos e ações individuais. Irado, não?

 

De acordo com essa técnica, a mente recebe informações e depois as filtra, organizando de maneira que a pessoa responda aos estímulos externos. Assim, conhecendo a programação pessoal de cada indivíduo, é possível ressignificar padrões prejudiciais e aprimorar os que fazem bem. A PNL permite ampliar o autoconhecimento e reprogramar a mente, provocando melhoria e criação de novos hábitos e ações em todos os âmbitos da vida. Tudo isso através de observação, modelagem, jogos de excelência e ferramentas.

 

Cada pessoa terá suas metas, desejos e objetivos durante o processo, mas, em geral, a PNL pode servir para: 

  • Melhorar a performance profissional, esportiva e pessoal
  • Aliviar dores e alergia
  • Resolver conflitos
  • Tomar decisões
  • Minimizar trauma e fobia
  • Aumentar a autoestima
  • Melhorar a comunicação
  • Obter inteligência emocional

 

Tentador, não? Mas não para por aí.  A PNL pode trazer diversos benefícios para a vida, como: aumento da autoestima e autoconfiança, desenvolvimento da inteligência emocional, maior assertividade na definição de metas e objetivos, superação de medos e traumas, entre outras coisas

 

A PNL pode ser feita em qualquer pessoa e de qualquer idade, em diversos contextos, pessoais e profissionais. Mas, tome cuidado ao escolher o profissional que lhe ajudará no caminho. Certifique-se de que ele possui certificado e um bom preparo, ok?

 

Ficou curioso para saber como funciona? Bom, eu não sou profissional no assunto, mas busquei algumas informações que podem ajudar nesse sentido.

 

Primeiro, o cliente entra em contato com o profissional e marca uma consulta. Será feita uma entrevista (anamnese) atenta e detalhada, onde o practitioner (profissional que aplica a PNL) analisará quais ferramentas e técnicas são mais adequadas para você. O número de sessões será definido conforme sua necessidade e, em cada uma delas, o practitioner aplicará exercícios como modelagem e observação. Ele usará a escuta ativa para conduzir a pessoa à mudança desejada, de forma autônoma. 

 

Curtiu? Quer saber mais sobre? Na íntegra, leia. 

 

Por hoje é só, Folks!! Se cuidem e bebam água, até a próxima!! 


Report publication
    020

    Recomended for you