Você procura por
  • em Publicações
  • em Grupos
  • em Usuários
BACK

Oásis em meio ao caos

Oásis em meio ao caos
Gabriel Santos
Sep. 15 - 3 min read
000

Se está querendo decolar profissionalmente, esse artigo foi feito para você. Num mundo tão acelerado, é muito difícil conseguir dar conta de tudo, e conciliar as atividades de estágio com a faculdade não é fácil. Tudo se torna mais desafiador quando queremos mostrar aos nossos gestores que estamos evoluindo profissionalmente e que almejamos aquela tão sonhada efetivação. Por isso, nesse artigo eu vou te apresentar uma forma de se destacar dentro da sua organização. 

Você sabe o que é mentoria? Se não sabe, vou te explicar, e se você que está lendo isso já sabe, já está colocando em prática? A palavra mentoria significa "relação entre mentor e a pessoa guiada ou aconselhada por ele". Ou seja, a mentoria é um processo onde uma pessoa mais experiente auxilia uma outra pessoa com menos experiência. 

Inúmeros empresários tiverem mentores ao longo da sua carreira, Tim Cook, CEO da Apple, teve Steve Jobs como um mentor. Abaixo, vou listar 5 motivos para você ter um(a) mentor(a). 

1) Você evitará possíveis erros
Pelo fato do mentor possuir uma experiência profissional maior do que a sua, ele já trilhou o caminho que você está trilhando agora. Por isso ele conseguirá te direcionar, a fim de que você evite cometer erros que ele já cometeu.

2) Você aprenderá mais
Em uma sala de aula, o professor é aquele que tem o domínio da matéria que leciona. Ele sana possíveis dúvidas de seus alunos e os instiga a ir além. A mentoria ocorre de forma semelhante. O mentor te ensinará sobre o que você ainda não sabe, e como disse Newton: "O que sabemos é uma gota, o que ignoramos é um oceano". 

3) Você vai aumentar a sua autoconfiança
A mentoria tem a capacidade de fazer com que a sua autoconfiança seja aumentada. Ao se deparar com eventualidades, você se sentirá mais disposto a solucionar problemas. 

4) Você terá mais ideias
Por meio dos diferentes conselhos ministrados pelo mentor, você conseguirá se destacar mais no seu ambiente de trabalho. Além disso, estará mais suscetível a vivenciar o que chamamos de brainstorming (tempestade de ideias).

5) Você irá mais longe
A mentoria vai fazer com que você explore o seu potencial. Acredite, você pode ir muito além. Todos gostam de se destacar no ambiente de trabalho, não é verdade? Saiba que a mentoria fará com que você se destaque. 

Caso você queira ter um mentor e não sabe por onde começar, aqui vai a solução: faça parte dos Jovens Titãs. Sendo um Titã anual, você terá acesso ao nosso time que é composto por mais de 100 Super Mentores. Eles atuam em diferentes áreas e em diferentes empresas. Você deve estar achando que é caro demais, né? Mas aqui vai uma ótima notícia: custará menos de R$1,00 por dia. Torne-se agora um Titã! É só clicar aqui


Report publication
    000

    Recomended for you