Você procura por
  • em Publicações
  • em Grupos
  • em Usuários
BACK

5 dicas para desenvolver skills de liderança

5 dicas para desenvolver skills de liderança
Everson de Freitas Barbosa
Mar. 29 - 2 min read
000

Liderança tem sido uma dos principais requisitos para uma entrevista de estágio, pessoas que são independentes e inspiradoras de si próprios, tem enchido os olhos dos recrutadores. Afinal, os líderes sinalizam a necessidade de melhoria contínua e quebra de padrões obsoletos. 

1° Liderar a si mesmo - Mesmo que não seja natural osquestrar distribuição de tarefas ou relacionamentos com pessoas, levar a rotina a parte do trabalho e estudo a sério, vai ser um grande diferencial no humor, entrega das demandas e claro, criatividade. Portanto, construa um planejamento de carreira e tenha isso como objetivo claro para viver a cada dia buscando alcançá-lo.

2° Engajar - Tenha convicção que está no lugar certo, a partir disso, a trajetória será admirada por quem chegar na empresa e os resultados de destaque serão orgânicos, porque lidar com uma complexidade de tarefas será gratificante em muitos momentos. 

3° Faça o que ninguém faz - Busque sempre estar acima da média nos atividades dentro e fora da empresa, porque até numa análise curricular é possível descobrir quem são os alunos com um perfil mais inovador e quais tem uma caraterísca menos relevantes. Por isso, busque modos saudáveis de se destacar em algo, para arrebentar na entrevista com algum tipo de recrutador. 

4° Leia livros - O livro pipeline de liderança fica como dica, mas ler histórias inspiradoras, vai tornar tornar a vontade de vencer algo recorrente. Além de auxiliar em manter-se com diálgo mais coeso,  sintetizado e compreensão dos conteúdos mais aguçada, até porque um líder está sempre em busca de novos aprendizados. 

5° Mentorias - Ter conexões que propoem desafios e até mesmo inserem as realidades de uma grande coorporações, vão te insperar a querer crescer exponencialmente. Buscar conexões de alta liderança do universo coorporativo irão te desenvolver e por uma simples troca de idéias.   

Como podem ver, liderança não é um bicho de sete cabeças, mas ser influente vai exigir um esforço maior que simplesmente executar funções. Esta disposição sendo mostrado em processo seletivo, irá te encher de histórias para a entrevista. Boa sorte ;)



Report publication
    000

    Recomended for you