Comunidade do Estágio
Comunidade do Estágio
Você procura por
  • em Publicações
  • em Grupos
  • em Usuários
VOLTAR

Como eu melhorei o meu currículo em menos de 2 anos

Gleidson Santos
abr. 30 - 2 min de leitura
000

A primeira coisa foi entender onde eu estava

Em 2018 eu montei meu currículo para buscar oportunidades de emprego e, quem sabe, um estágio, mesmo no início do curso, mas eu percebi que eu não tinha tantas experiências que pudessem me destacar tanto ao mercado de trabalho.

Isso, porque eu tinha poucos cursos e pouca versatilidade de projetos que participei da escola. Tendo curso de inglês avançado, excel, grêmio estudantil e uma premiação que completavam o currículo numa página e que sobrava espaço.

Não que os currículos precisem ser cheios de mais, mas eu achava o meu vazio “de menos” (haha).

Em seguida, decidi mudar o cenário

Ainda em 2018 eu busquei por oportunidades que pudessem me trazer experiências diversas. Foi então que consegui um voluntariado para desenvolver projetos de liderança numa escola.

Em 2019 entrei para o Rotaract, uma organização ligada ao Rotary, destinada para jovens e que desenvolve projetos sociais nas comunidades.

Me engajando nessas atividades, eu tive uma visão ampliada sobre outros conhecimentos, como criação de conteúdo (ajudando nas redes sociais de um projeto), noções de venda, resolução de problemas e autoconhecimento.

Essas experiências são ESSENCIAIS para que o seu currículo seja diferenciado e autêntico, com experiências que fazem sentido com o que você acredita, gosta e que demonstra suas habilidades em uma ou mais áreas.

FOI ASSIM:

...no final de 2019, com pouco mais de um ano na faculdade, que eu consegui o meu primeiro estágio num escritório de advocacia, onde pude falar, na entrevista, um pouco dos projetos do qual eu fazia parte e dos conhecimentos que poderiam agregar ao escritório.



Denunciar publicação
    000

    Indicados para você