Olá peoples, como vão?
Nao sei vocês, mas eu estou passando por diversas reviravoltas. Entre idas e vindas, estou me redescobrindo profissionalmente, principalmente por estar me deixando meu lado dev. Entre idas e vindas, decidi que era hora de me forçar a ler artigos, notícias e ouvir músicas em inglês, de início, ou ficaria estagnado e frustado. Eu sofri muito na minha primeira experiência em programação, pois meu inglês estava defasado e quase nao praticava esta língua que amo de paixão. E, praticamente, a maioria de sites, documentações, artigos e ferramentas para programação são em inglês.
Comecei a aprender Flutter, um Framework baseada em Dart, desenvolvida pela Google para ambiente Mobile e Web. E basicamente, no Windows tive algumas dificuldades para configurar a ferramenta pelo Terminal - motivo pela grande parte dos devs usarem o Linux ou Mac OS, pela facilidade de configuração, ter muitas comunidades e ser em código aberto, algo que o Windows ainda não é totalmente adaptado).
Enfim, o que vim deixar como dica de vida é: estudem, pratiquem, e estudem e pratiquem muito.
Em qualquer área é fundamental a aprendizagem constante.
E os recrutadores e as empresas estão de olho em pessoas que estão sempre se atualizando. Ser um profissional fora da curva, muito o que vemos aqui na nossa comunidade e o própria equipe da Academia do Universitário instigam: estarmos obstinados em aprender e a evoluir.
Por isso, preciso de muita garra para iniciar esta jornada de sair do meu conforto e começar a ler e ouvir em inglês.
A perseverança gera aprendizado.
O post de hoje foi para mostrar a importância de colocarmos prioridades, de como evoluir e sairmos de nossa bolha para alçarmos a nossas metas.
Futuramente, trarei dicas sobre programação e dicas de cursos em inglês. Eaí, o que você faria para alçar seu objetivo e se tornar um profissional fora da curva?
Até a próxima 😊👋🏻