Comunidade do Estágio
Comunidade do Estágio
Você procura por
  • em Publicações
  • em Grupos
  • em Usuários
VOLTAR

Motivação Fora da Curva: formetando seus objetivos

Motivação Fora da Curva: formetando seus objetivos
Weslley Reis
jul. 17 - 2 min de leitura
000

Olá peoples, como vão?

Nao sei vocês, mas eu estou passando por diversas reviravoltas. Entre idas e vindas, estou me redescobrindo profissionalmente, principalmente por estar me deixando meu lado dev. Entre idas e vindas, decidi que era hora de me forçar a ler artigos, notícias e ouvir músicas em inglês, de início, ou ficaria estagnado e frustado. Eu sofri muito na minha primeira experiência em programação, pois meu inglês estava defasado e quase nao praticava esta língua que amo de paixão. E, praticamente, a maioria de sites, documentações, artigos e ferramentas para programação são em inglês.

Comecei a aprender Flutter, um Framework baseada em Dart, desenvolvida pela Google para ambiente Mobile e Web. E basicamente, no Windows tive algumas dificuldades para configurar a ferramenta pelo Terminal - motivo pela grande parte dos devs usarem o Linux ou Mac OS, pela facilidade de configuração, ter muitas comunidades e ser em código aberto, algo que o Windows ainda não é totalmente adaptado).

Enfim, o que vim deixar como dica de vida é: estudem, pratiquem, e estudem e pratiquem muito.


Em qualquer área é fundamental a aprendizagem constante.


E os recrutadores e as empresas estão de olho em pessoas que estão sempre se atualizando. Ser um profissional fora da curva, muito o que vemos aqui na nossa comunidade e o própria equipe da Academia do Universitário instigam: estarmos obstinados em aprender e a evoluir.

Por isso, preciso de muita garra para iniciar esta jornada de sair do meu conforto e começar a ler e ouvir em inglês.


A perseverança gera aprendizado.


O post de hoje foi para mostrar a importância de colocarmos prioridades, de como evoluir e sairmos de nossa bolha para alçarmos a nossas metas.

Futuramente, trarei dicas sobre programação e dicas de cursos em inglês. Eaí, o que você faria para alçar seu objetivo e se tornar um profissional fora da curva?

Até a próxima 😊👋🏻


Denunciar publicação
    000

    Indicados para você