Você procura por
  • em Publicações
  • em Grupos
  • em Usuários
BACK

5 filmes para estudantes de Administração

5 filmes para estudantes de Administração
Bárbara Santos
Jun. 1 - 3 min read
000

Ao contrário do que muitos pensam, quem escolhe cursar

administração sabe muito bem o que quer da vida, pois o administrador gerência uma gama de recursos sendo eles: humano, material ou financeiro, podendo atuar em diversos setores de uma empresa devido a formação acadêmica contendo diversas matérias de outras profissões.  A principal função do administrador é definir estratégias para ganhar vantagem competitiva e gerenciar o dia a dia.

Na leitura deste mês, venho indicar 5 filmes que todo administrador deve assistir com histórias que inspiram e trazem a realidade deste profissional que precisa saber liderar, trabalhar em equipe, além de ter resiliência e visão holística. 

Vamos conferir?!

1. Um senhor estagiário. 

Este filme apresenta um tema bem atual que é o etarismo, abordando questões com as novas formas de negócios, relações entre os diferentes níveis hierárquicos dentro de uma empresa, a colaboração e a amizade no ambiente de trabalho. A fundadora do site de vendas de roupas é uma jovem bem sucedida e que tem uma vida bem atarefada por conta das exigências do seu cargo. Sua empresa inicia um projeto de contratar pessoas idosas com experiência como estagiários mas que já estão fora do mercado de trabalho. Com isso ela passa a trabalhar com um senhor de 70 anos. Com o tempo ele se torna amigo dela e de roda a equipe porque ocorre uma agradável troca de experiências. 


2. O diabo veste Praça.

Este longa retrata as dificuldades enfrentadas por uma jovem que quer crescer profissionalmente, tendo uma boa remuneração, sendo este um objetivo profissional almejado por muitos. Com o tempo a protagonista do filme percebe que a realidade do mundo corporativo é bem mais difícil do ela imaginava, tendo inclusive, ter que lidar com chefes abusivos. 


3. Tempos modernos. 

Este filme conta a história de um trabalhador que busca se estabelecer na sociedade cheia de inovações tecnológicas e contradições diárias, retratando a preocupação e a disposição dos donos de empresas em querer lucrar cada vez mais explorando trabalhadores. 

O filme se passa na década de 30, após a crise de 1929. Nesta época houve a recessão do capitalismo, a quebra da bolsa de valores de Nova York, o que gerou uma crise financeira mundial. 

É fundamental que o acadêmico de administração assista este filme porque retrata parte do fordismo e taylorismo presentes na teoria geral da administração (grande curricular de administração), conceitos bastante explorafos no filme. 


4. Duelo de titãs.  

Este longa metragem é baseado em fatos reais e retrata a vida e os principais desafios encarados pelo técnico de futebol americano do time, além de ter que lidar com com o racismo. No entanto ele não se intimida, exercendo um bom trabalho, conquistando a comunidade local aos poucos. 

O filme ensina lições como carreira e liderança, respeito ao próximo e trabalho em equipe.


5. Jobs. 

O filme conta a história do fundador da Apple, Steve Jobs e suas decisões para cumprir com os prazos e metas, sendo estas essenciais para o crescimento da marca. 

É importante ressaltar atenção no seu desempenho e dedicação, na busca constante por inovação e a importância que o empreendedor dá às necessidades do consumidor. 


Prepare sua pipoca e corra já pra frente da sua telinha pra assistir. 


Report publication
    000

    Recomended for you