Comunidade do Estágio
Comunidade do Estágio
Você procura por
  • em Publicações
  • em Grupos
  • em Usuários
VOLTAR

O racional na tomada de decisão!

O racional na tomada de decisão!
Lucas Hengles
ago. 29 - 2 min de leitura
000

 Muito do que o mundo dos negócios enfrenta hoje em dia como desafio, é consequência de alguma decisão tomada anteriormente.  Talvez essa seja a situação que a maioria de nós gostaria de adiar o máximo possível, não é?

 As consequências de uma tomada de decisão, são na maioria dos casos, diretamente proporcionais a sua posição na empresa (basicamente: a decisão tomada por um estagiário não leva a consequências da mesma severidade do que uma decisão de um gerente por exemplo).

 Porém, a cada dia mais, o estagiário é muito valorizado pela forma com que consegue se portar em situações onde precisa tomar uma decisão, e pra falar um pouco mais sobre isso, gostaria de relacionar o conceito de Business Intelligence, um dos termos "da moda" no mundo corporativo.

 Se por acaso você nunca ouviu falar sobre o BI, aqui vai uma definição bem sussinta (anota aí, porque é um conceito super emergente!): é um conjunto de ferramentas, metodologias, processos e tecnologias, que auxiliam o processo de tomada de decisão através do que temos de mais palpável para isso: dados.

 A grande hora da tomada de decisão chega para todos, e é explícito o quanto as grandes empresas desenham um plano de carreira para você estagiário, quando você SABE tomar uma decisão! 

 Maximizar seus acertos é possível! Sabemos claro, da importância de errar também. O erro gera evolução até involuntariamente, sem ao menos percebemos. Porém, com tantas metodologias e conceitos de redução de erros e desperdícios sendo aplicadas em grandes empresas, como o Six Sigma e o Lean Manufacturing, é perceptível o quanto maximizar os acertos é importante.

 Busquem pelo conceito de Business Intelligence. Não apenas o seu processo, suas ferramentas, mas principalmente, pela teoria que aplica a extrema importância de usar os dados disponíveis para organizar e suportar suas decisões!

 A emoção, a paixão, a proatividade, tudo isso destaca fortemente um profissional. Porém, a racionalidade na hora de grandes tomadas de decisão, traz frutos muito positivos e com toda certeza, o devido destaque!  


Denunciar publicação
e

https://comunidadedoestagio.com/write.app#!/post?community=true

Acessar
    000

    Indicados para você