Você procura por
  • em Publicações
  • em Grupos
  • em Usuários
BACK

O que posso aprender vendo The Office?

O que posso aprender vendo The Office?
Vinicius Flores
Aug. 26 - 2 min read
010

Hoje venho falar de um habito bem comum entre nós jovens: Assistir séries!

Mas hoje não venho refletir sobre os problemas do vício no streaming, venho indicar uma série que me trouxe vários aprendizados quando o assunto é ambiente de trabalho. The Office, disponível na Amazon Prime, é uma série que se passa em um escritório de uma empresa que vende papel, com seu chefe bem diferente chamado Michael Scott (Steve Carell).

*Esse texto pode conter spoilers* mas não vão diminuir sua experiência.

Além de todo o enredo de uma comédia existem alguns pontos que podemos levar para vida profissional:

Respeito à diversidade

Logo no início da série vemos o Michael fazendo diversas brincadeiras com sua equipe, coisas como corpo, etnia e gostos sempre viravam piada para ele e deixavam todos desconfortáveis e na vida real precisamos está sempre atentos em relação à percepção do diferente ou desconhecido que temos. Respeito é algo que não depende do que acreditamos etc.

Comunicação acessível

Além de diversas reuniões, algumas extremamente desnecessárias (uma reunião que poderia ser um e-mail), Michael sempre estava com sua porta aberta e disposto a conversar com toda equipe, a opinião sempre era ouvida e discutida no ambiente aberto, essas reuniões renderam umas das melhores cenas da série!

Sua equipe sua família

Hoje mesmo no período do Home Office, passamos mais tempo com nossos colegas de trabalho do que com nossa família de fato, o sonho do grande Michael Scott era ser pai e acabou  sendo pai de todos ali. Cada um protegia o outro como podia quando percebiam que algo de ruim estava por vir e unidos lutaram por cada um está com sua vaga e amizade garantida.

Saber se reinventar

A Dunder- Mifflin foi comprada por uma grande empresa de Tecnologia chamada "Sabre" e eles começaram a vender também impressoras, de início o pessoal não soube lidar com essa nova frente que se abria, mas depois de muito esforço podemos notar que eles conseguiram se adaptar.

Esse escritório era única filial que não fechava e sempre tinha altos rendimentos. O que mais eles tinham de especial além de um ambiente único de trabalho? Ficamos com essa reflexão sobre como temos feito nossas relações hoje.

Ainda não terminei a série (dor no coração para terminar), mas sei que levarei esses aprendizados.


Report publication
    010

    Recomended for you