Você procura por
  • em Publicações
  • em Grupos
  • em Usuários
BACK

O que o League Of Legends me ensinou pra vida?

O que o League Of Legends me ensinou pra vida?
Lucas de Sá
Jan. 18 - 3 min read
010

 

O famoso jogo que hoje é umas das maiores referências em games no mundo, assim como muitos outros, ensina muitas coisas para seus players. 

Para quem não conhece ou nunca ouviu falar no LoL (League of Legends), é um jogo do estilo MOBA, com características que tornam esse jogo único perante seu público. Lançado em 2009 o jogo tem vivido uma crescente de acessos, jogos e grandiosidade, só em 2018, por exemplo, na final de um campeonato o número de pessoas assistindo chegou ao número de 99,8 milhões de pessoas.

Porém mais do que um jogo, ele te ensina muitos aprendizados que é facilmente aplicado tanto na vida quanto no mercado de trabalho e eu separei 3 pontos que aprendi jogando desde 2017.

1 - Você pode até ser bom no que faz, mas se não trabalhar em equipe estará fadado a derrota, no LoL é muito comum ter sempre uma pessoa carregando o jogo. E se aquela pessoa de alguma forma perder todo o seu potencial de vitória durante a partida, toda a equipe perde, por isso, sempre trabalhe para seu time ser forte por igual, busque nivelamento de habilidades e igualdade nas decisões em grupo.

2 - Foque sempre nos objetivos, dentro do jogo existem alguns monstros épicos que dão alguma bonificação temporária, e para abater os mesmos, muitas das vezes é preciso mais de um jogador, e para isso é necessário preparar o terreno antes, trazendo visão do mapa e noção de onde o inimigo está, fazendo com que as chances do inimigo tomar seu bônus seja cada vez menor. Isso no mercado de trabalho é muito importante, uma vez que todos os grandes objetivos que desejamos almejar estão rodeados de riscos que devemos identificar e evitar.

 

3 - Seja sempre volátil e preciso, dentro do jogo que já conta com mais de 100 opções de personagens, é possível montar diversas possibilidades de composições, seja com campeões ou por itens comprados durante o jogo, isso no LoL pode gerar condições de vitórias para equipe, pois além dos benefícios dos itens, ele ainda pode quebrar habilidades do time inimigo. Na nossa vida pessoal e profissional, precisamos ter essa flexibilidade de não só pensar fora da caixa, mas também de saber analisar o nosso redor e entender o que precisamos ser.



Obrigado Riot Games por esse jogo que ensina a gente a viver também.

GGWP!


Report publication
    010

    Recomended for you