Você procura por
  • em Publicações
  • em Grupos
  • em Usuários
BACK

O que aprender em Suits?

O que aprender em Suits?
Graciele Dourado
Sep. 12 - 2 min read
050

Hoje eu resolvi falar de uma série que eu sinceramente, tô apaixonada.

Suits é uma série que se passa em  ambiente corporativo, onde  Mike Ross (Patrick J. Adams) é um garoto que abandonou a faculdade de direito mas, brilhante como é, consegue uma entrevista com o respeitado Harvey Specter (Gabriel Macht), um dos melhores advogados de Manhattan. Quando percebe o talento nato e a memória fotográfica do garoto, Harvey o contrata e, juntos, eles formam uma dupla imbatível.

Eu não vou dar spoiler pra quem AINDA não assistiu, mais só vou adiantando que a série é muito boa, a trama te envolve de alguma forma, te abraça, sei lá é diferente hahaha.

Provavelmente alguém já tenha assistido as 9 temporadas (sim, são 9 temporadas e eu tô só na metade ainda), ou ninguém nunca assistiu também, faz parte kkkkk. E pra você que ainda nem começou, COMEÇE!

Pensando nisso, eu resolvi listar pra vocês alguns ensinamentos tanto pra vida pessoal como profissional que podemos obter assistindo  Suits:

  1. Acreditar no seu potencial, e de que você é bom no que faz, mostrando isso no seu dia a dia, não deixando que as pessoas duvidem do seu potencial;
  2. A aparência importa (isso é uma verdade muito verdadeira), principalmente em um ambiente de trabalho, lembrando que a primeira impressão importa sim, porque diz tudo sobre você;
  3. Focar nas soluções, não perder tempo pensando no problema enquanto já podia tê-lo resolvido;
  4. Cerque-se de pessoas inteligentes, é sempre bom ter mentores, pessoas que nos ensinam e nos fazem crescer tanto no pessoal como no profissional;
  5. Trabalho em equipe, a gente sabe que trabalhar em equipe é muitas vezes sucesso garantido, não é verdade? Possibilita conhecimento e agilidade para cumprir as tarefas e objetivos;
  6. Negociação é essencial para o sucesso, e está em quase todos os episódios de Suits, negociar sempre de maneira inteligente e estratégica.

Quem assistiu sabe do que eu tô falando, no decorrer da série você vai percebendo aspectos de liderança, trabalho em equipe e foco sempre nos resultados.Uma frase do Harvey que ele sempre diz é:

“Eu não tenho sonhos, tenho objetivos. Agora é hora de seguir para o próximo”.

 

Espero que tenham gostado do post, e fiquem a vontade pra me indicarem séries tbm<3 kk bjss


Report publication
    050

    Recomended for you