[ editar artigo]

O que a série "The Bold Type" me ensinou sobre gerenciar pessoas.

O que a série

Dá para perceber que gerenciar pessoas não é uma tarefa fácil, mesmo que você não faça isso. Imagina demandar, organizar, conversar todos os dias com várias pessoas para entendê-las e ainda assim, ser firme. É um baita desafio, mas a Jacqueline Carlyle consegue.

Obviamente, nem todas as chefes do mundo são tão legais quanto a Jacqueline e a vida real é muito diferente da ficção. Mas, isso não significa que não podemos aprender nada com ela.

Nesse caso, chefiar uma revista feminina diz muito sobre conhecer as pessoas com quem você trabalha, ter empatia, saber reconhecer as vulnerabilidades dos seus funcionários para que, assim, eles consigam dar o seu melhor para o projeto e sigam motivados. O que é muito difícil, diga-se de passagem. 

Resumindo: é preciso ser firme sem ser grosso. Ter empatia e saber exatamente o que falar para ter o resultado que espera e precisa de alguém. Se quiser ser como ela, precisa ter muita paciência e trabalhar bastante. E assim, inspirar muitas pessoas a serem com o você. :)

Prime Video: The Bold Type - Season 3

Comunidade do Estágio
Ler conteúdo completo
Indicados para você