Você procura por
  • em Publicações
  • em Grupos
  • em Usuários
BACK

O autismo de Atypical

O autismo de Atypical
Ana Carla Gouveia
Sep. 14 - 2 min read
000

Recentemente terminei de assisti a quarta temporada da comédia dramática Atypical. Sem muitos spoilers, mas destacando pontos importantes, série expõe a vida de um autista adolescente e sua família, e mostra os desafios que Sam, o personagem autista, tem ao tentar encontrar uma namorada, se relacionar na escola, socializar, trabalhar e também, descobrir a sexualidade.

Com uma linguagem bem jovial e nada típica, a série garante boas gargalhadas e muitas reflexões. Como lidamos com o diferente, percebemos como muitas pessoas ao nosso redor podem ter essa condição, do espectro, e não percebemos por falta de um olhar sensível e analítico.

Recomendo a série como tempo de qualidade e também um aprendizado maior sobre o TEA. Eu aguardo com expectativa a próxima temporada (se houver) porque nesta última, o Sam realizou um grande sonho dele, além de ter entrado para faculdade e estar vivendo os desafios reais da vida adulta. 

Como educadora e fascinada por neuropsicopedagogia, posso dizer que assisti a série com um olhar bem crítico e garanto: vale a pena cada episódio. Com certeza te rendera aprendizado e muitas risadas.

Se já assistiu ou se assistir, me conta aqui o que você achou da série. Um beijo e até a próxima :)

 

O Senhor dá força ao seu povo;
o Senhor dá a seu povo a bênção da paz.
                                              

                                               Salmos 29:11


Report publication
    000

    Recomended for you