Você procura por
  • em Publicações
  • em Grupos
  • em Usuários
BACK

#misturando 10: vestibular, protagonismo e descoberta

#misturando 10: vestibular, protagonismo e descoberta
Jeanne Delava
Jan. 25 - 3 min read
000

Olá, universitáries de todo o Brasil, como vocês estão? 

Como vocês sabem, eu e a Julia Vizotto já estamos com a coluna #misturando rolando há algum tempo, mas nesses novos artigos estamos trazendo os insights das conversas que estão se tornando episódios de nosso podcast

Nossa ideia com ele é sempre ter uma pessoa convidada diferente. No sexto episódio, trouxemos o Gabriel Feitosa, estudante do ensino médio e jovem aprendiz, e conversamos um pouco sobre preparação para o vestibular.

Você pode acessar o episódio pelo spotify aqui.

E, claro, caso queira ler os outros artigos, sinta-se à vontade. Eles podem ser encontrados aqui.

Então…………. vamos nessa!

Lets Go Naacp GIF by BET

Conforme vamos colocando um pézinho no mercado de trabalho (e depois a perna, o braço e a mão haha) ouvimos cada vez mais sobre a necessidade de construir e aumentar nosso networking.

E, quando falamos em networking, o ponto principal é a conexão entre pessoas.

E foi dessa forma que começou o sexto episódio do Misturando Podcast, com uma conexão grande que tive com o Gabriel por meio do LinkedIn.

O ep teve uma pegada um pouco diferente, com um ritmo pré universidade, já que o Gabe está terminando o ensino médio nesse início de 2021 por conta da pandemia.

Ele nos contou sobre o momento de indecisão quanto à entrada na universidade e o caminho que trilhou até estar como jovem aprendiz na instituição em que ele trabalha.

Durante toda essa conversa, o que mais me chamou atenção foi o fato de que ele está sempre disposto a novas experiências.

Nós já falamos sobre isso em um outro episódio, mas é um assunto tão importante que sinto necessidade de reiterar.

a whole new world aladdin GIF

Se você não ouviu o sexto episódio (e eu super sugiro que você escute), o Gabe contou sobre como foi difícil conseguir uma vaga para cursar o ensino médio na escola em que ele queria.

E algum tempo após conseguir, ele precisou sair para entrar no programa de jovem aprendiz que havia se candidatado, por conta do horário.

Para mim, esse foi como um turning point na vida dele, pois ele decidiu mudar de escola e aceitar o programa.

Já é um belo exemplo de como ele está aberto a conhecer novas coisas.

Mas essa abertura ainda o acompanha.

E, no momento de escolha em que ele está agora, mantém aberta as possibilidades de graduação, com uma área, inclusive, que passou a conhecer na instituição em que trabalha.

Por mais que, como eu disse, esse já é um assunto que foi abordado, acredito ser muito importante bater nessa tecla.

Porque a gente pode descobrir coisas que nem imaginava simplesmente por se deixar entrar em caminhos não percorridos ou não esperados.

No fim das contas, o que importa é se estamos fazendo algo que gostamos, mesmo que talvez saia um pouco do que foi previamente estipulado.

Im Out Bye Bye GIF by SWR3

Entãoooo… chegamos ao final desse décimo post do #misturando.

Aproveitando a deixa, ficamos muito felizes por sua leitura e esperamos te ver novamente no próximo post da coluna, daqui duas semanas.

Não se esqueça de dar uma lida no post complementar a esse e ouvir o sexto episódio do nosso podcast! :)


Report publication
    000

    Recomended for you