Você procura por
  • em Publicações
  • em Grupos
  • em Usuários
BACK

Misturando 10: vestibular, protagonismo, descobertas

Misturando 10: vestibular, protagonismo, descobertas
Julia Vizotto
Jan. 25 - 2 min read
000

Olá, universitáries de todo o Brasil, como vocês estão? 

 

Como vocês sabem, eu e a Jeanne Delava já estamos com a coluna #misturando rolando há algum tempo, mas nesses novos artigos estamos trazendo os insights das conversas que estão se tornando episódios de nosso podcast. 

 

Nossa ideia com ele é sempre ter uma pessoa convidada diferente. No sexto episódio, trouxemos o Gabriel Feitosa, estudante do ensino médio e jovem aprendiz, e conversamos um pouco sobre preparação para o vestibular. 

 

Você pode acessar o episódio pelo spotify aqui.

 

E, claro, caso queira ler os outros artigos, sinta-se à vontade. Eles podem ser encontrados aqui.

 

Então…………. vamos nessa!

 

O que é ser uma pessoa determinada e protagonista para você?

kerryhbarrett television help thinking inspiration GIF

Pra mim, era sempre a pessoa que corria atrás dos sonhos, mas apesar de ter esse cenário na mente, em alguns momentos isso pode soar muito abstrato. O que preciso fazer? Quais são os planos e atitudes para ser essa pessoa?

 

Na conversa com o Gabe, essa ideia de pessoa determinada e protagonista se concretizou na minha mente. O Gabe queria estar na escola dos sonhos e fez literalmente tudo que estava ao alcance e controle dele para atingir esse objetivo.

 

Nem sempre quando estamos no ensino médio a gente tem contato com essa visão de ser protagonista da carreira e da vida, etc. De forma particular, eu tive contato com tudo isso apenas quando iniciei a minha busca pelo estágio.

 

Gabe é protagonista da própria história, aprende o tempo todo e está determinado a cada dia um passo novo rumo ao seu sonho de entrar na faculdade. E tudo isso de forma concreta, com atitudes que o direcionam nesse caminho.

 

Pra fechar, mais uma coisa que aprendi com o Gabe é que nem sempre quem admiramos ou nos inspira precisa ser aquela pessoa muito mais experiente ou mais velha.

 

Foi inspirador ver todo o protagonismo do Gabe e espero que escutar nosso bate papo te inspire também!

Season 1 Lol GIF by NBC

 


Entãoooo… chegamos ao final desse décimo post do #misturando.

 

Aproveitando a deixa, ficamos muito felizes por sua leitura e esperamos te ver novamente no próximo post da coluna, daqui duas semanas.


Não se esqueça de dar uma lida no post complementar a esse e ouvir o sexto episódio do nosso podcast! :)

 

 


Report publication
    000

    Recomended for you