Você procura por
  • em Publicações
  • em Grupos
  • em Usuários
BACK

Mantendo o foco no período pandêmico

Mantendo o foco no período pandêmico
Nara Galvão
Aug. 15 - 2 min read
010

Olá galerx, no artigo desta semana, irei dar algumas dicas as quais julgo importante e que fizeram toda diferença no meu processo de estudos neste período tão singular que estamos vivendo.

 A seguir, irei listar 3 dicas que considero valiosas para  esse período tão peculiar:

1- Estipule prazos diários

Comece criando uma rotina saudável, nada que demande muito do seu dia. É comum criarmo metas inalcançáveis e não conseguir concluí-las.  Consequentemente, vem aquela sensação de frustração por não ter realizado tudo o que se pretendia. Comece devagar, vá no seu ritmo. É melhor o pouco feito que o muito inacabado!

2-Saiba priorizar o que realmente  importa no seu dia

Uma dica valiosa para o planejamento da sua rotina é começar o dia dando prioridade às tarefas que são consideradas mais importantes para você. Desse modo, caso haja um contratempo ao longo do dia, ao menos as tarefas prioritárias terão mais chances de terem sido realizadas.

3- Tudo bem tirar um tempo para você

É comum para os jovens  a cobrança  por seus próprios resultados, temos a sensação que 24 horas ficou pra trás e já não satisfazem nossas necessidades e demandas diárias. A sociedade da informação exige cada vez mais de nossas potencialidades, hoje em dia, os textos são multimodais e nós, multifuncionais. Estamos trabalhando, estudando, tudo dentro da nossa casa, mas,  há momentos em que nada flui e então o melhor a fazer é: Relaxe, ouça uma música, medite, tome um chá, assista sua série preferida, faça o que realmente te dá prazer, você perceberá que a ideia vai vir, e a disposição para seus afazeres diários também.

Espero que tenham gostado, beijos e até semana que vem.

 

 


Report publication
    010

    Recomended for you