Você procura por
  • em Publicações
  • em Grupos
  • em Usuários
BACK

Help! Me eduque

Help! Me eduque
Ana Carla Gouveia
Sep. 1 - 2 min read
010

 

O artigo de hoje vem resenhar sobre o livro Help, me Eduque! Do psicólogo clínico, Rossandro Klinjey, o livro é extremamente claro e traz exemplos da verídicos e lúdicos sobre como educar crianças. Com uma leitura leve e por vezes engraçada, o autor mostra situações na qual todo adulto que é pai ou mãe já passou com seu filho. Um livro que eu, como pedagoga, indico demais!

O autor traz questões comportamentais, cognitivas e educacionais a respeito de crianças e adolescentes. Mostra situações de falha de autoridade e firmeza dos pais, com histórias da própria vida, de amigos e também, de estudos e pesquisas científicas.

"Professores, educadores, psicólogos, médicos, pedagogos, todos escutam atônitos uma frase que tem virado uma espécie de mantra do desespero: Eu não sei mais o que faço com essa criança. E para nosso espanto, quando olhamos, é só uma criança mesmo."

Neste trecho, Klinjey mostra, ao decorrer da leitura, de como as crianças estão sem limites, regras e nãos. Crianças precisam de limite, e muitos pais não sabem impor o tal por medo de perder o amor e confiança de seus filhos, dando-lhes assim, poder de manipulação e autonomia.

"Os pais de hoje são inseguros, querem ser amados, mas não se fazem respeitar e ao final, não conseguem nem o amor nem o respeito."

Com fundamentos bem críticos e embasados, o autor no convida a uma leitura de persuasão, reflexão e grande veracidade sobre as crianças, adolescentes e cidadãos que estamos formando para nossa sociedade.

Fica aqui a dica de leitura e também, uma pergunta: Você tem dificuldade para educar seu filho? Me conta aqui, vamos conversar.

Obrigada pela visita e leitura! Até a próxima ;)

Assim como pensa na sua alma, assim você é.

                                                        Provérbios 23:7


Report publication
    010

    Recomended for you