Comunidade do Estágio
Comunidade do Estágio
Você procura por
  • em Publicações
  • em Grupos
  • em Usuários
VOLTAR

Um filme sobre resiliência: Arremessando alto.

Um filme sobre resiliência: Arremessando alto.
Bárbara Santos
mai. 1 - 2 min de leitura
000

O texto de hoje é um pouco diferente dos habituais. Trás a história de um longa metragem. 

O filme conta a história de um olheiro de basquete profissional que encontra por acaso um jogador do esporte, enquanto o rapaz jogava com seus amigos em um parque de sua cidade Natal. Com um grande potencial, ele se esforça para mostrar ao mundo que os dois merecem chegar à NBA. 

O garoto com um passado conturbado, mora na periferia da Espanha e tem uma grande oportunidade para mudar de vida. O olheiro assume a responsabilidade de trazer o rapaz, para a maior liga de basquete do mundo, sem a aprovação de sua equipe. 

No entanto, ao longo do filme, vão acontecendo diversas situações em que fazem com o que eles desistam do seu objetivo final, porém o filme mostra a perseverança de ambos, o desejo em fazer dar certo e alcançar patamares de sucesso, nas quadras e na história do jogo, mesmo com todas as adversidades que foram acontecendo. 

Os pontos fortes são as cenas que humanizam o enredo do filme e os obstáculos que são sendo superados. 

Trazendo a história pra nossa realidade: Cada um de nós, está enfrentando uma batalha diferente todos os dias. Ser forte e saber contornar os obstáculos com serenidade e resiliência é um dos caminhos que devemos seguir. É difícil quando algo sai fora do planejado ou temos um dia ruim que nos faz querer desistir de tudo. Seja forte. Respire fundo. A cada novo dia existe a possibilidade de tentar novamente, só que ainda melhor, pois você já tem a experiência. Acredite em você e tente outra vez.


Denunciar publicação
    000

    Indicados para você