Quem saiu de casa ou entrou em alguma rede social hoje, com certeza se deparou com muita gente usando looks completamente ou com algum elemento rosa, a cor característica da boneca que teve a estreia do seu filme hoje nos cinemas.
Muitas pessoas nesta quinta-feira, decidiram tirar um tempinho com o(a) crush, com a família, com os amigos ou até mesmo sozinho(a) para assistir a estreia de Barbie: o filme.
Mas algo um tanto quanto peculiar aconteceu, um movimento cor de rosa surgiu nas ruas do país.
E o que isso significa?
Não é a primeira vez e sem dúvidas não será a última que o cinema tem capacidade de se envolver com a vida e com a rotina das pessoas.
Através dos mais diversos filmes, aprendemos a acreditar, superar, adotar atitudes e comportamentos, alguns filmes são verdadeiramente o meio de mudança de histórias de vida.
Mas o que vimos hoje foi diferente, diversas pessoas em uma espécie de agrupamento em prol de uma vontade: se sentir pertencido.
O senso de pertencimento sempre foi uma das formas mais presentes das empresas atraírem clientes, ele consiste em fazer com que o consumidor possa se sentir parte de uma determinada cultura, grupo ou comunidade.
E acreditem ou não mesmo com 64 anos de idade a comunidade de fãs da Barbie ainda existe e ultrapassa gerações.
Outro fator de influência nesse movimento foram as redes sociais.
Com posts, hashtags e Trends, até mesmo quem não gosta de rosa ou nunca assistiu a um filme da boneca mostrou que tem a peça no guarda roupa, isso ocorreu também pelo fato de algumas empresas e departamentos de algumas delas, nos ramos da moda, do varejo e outros, aderiram ao mood pink.
As vitrines há alguns dias não tinham outra cor.
Desde o ano passado, começamos a observar o retorno do Pink nas passarelas e é claro que essa tendência não poderia levar outro nome que não fosse: Barbie Core.
VALENTINO, Paris Fashion Week 2022.
Você, assim como eu, percebeu esses dias que “não tinha roupa para ir assistir o filme” e correu para alguma loja?
Como mencionei antes, o filme impactou na necessidade do consumidor se sentir pertencido e nisso podemos perceber alguns pontos:
A importância das empresas estarem atualizadas nas tendências;
A relevância de trabalhar o marketing e de possuírem um profissional ou uma equipe que trabalhe a comunicação com o consumidor de diversas formas,
A necessidade de se antecipar e se adaptar conforme as tendências e necessidades do mercado e dos consumidores;
Abranger diversos mercados.
Uma das coisas mais interessantes é que tudo isso não foi aplicado apenas ao mundo da moda. Uma variedade de alimentos que se tornaram rosa “de repente” e o retorno das bonecas e dos elementos da Barbie para as vitrines também poderam ser vistos.
Sem dúvidas, essa quinta-feira superou a quarta-feira, 3 de outubro de 2018.
E vocês colocaram o “lookinho” rosa hoje? Contem aqui nos comentários o que acham disso tudo.
Eu amo a Barbie e irei comentar esse filme por um bom tempo, quem também gosta do assunto confere esse outro artigo que compartilhei aqui na comunidade:
5 lições de marketing que aprendi com o pré-lançamento de Barbie: o filme.