[ editar artigo]

Linguagem Corporal com Vitor Santos

Linguagem Corporal com Vitor Santos

Vocês já tinham ouvido falar de Vitor Santos? Em algum lugar, rede social? Para os que já, que ótimo então, para os que nunca, esse post é pra vocês!!

Assim como alguns, até ontem (Literalmente) eu não sabia da existência do Vitor, até que conversando com um amigo, ele  falou que estava assistindo uma entrevista e mandou o link (No final do post eu deixo o link da entrevista pra vocês) e era uma entrevista com ele, Vitor Santos. Fiquei Curiosa e fui assistir a essa entrevista e fiquei Fissurada no que ele faz.

Ele é investigador profissional, perito técnico, especialista em Micro expressões Faciais baseado na metodologia de Ekman, Friesen e Hager (FACS). Autor e criador do maior canal de linguagem corporal da América Latina “Metaforando” (Quew Hoje acumula mais de 3milhões de inscritos).

Pois é, o Canal Metaforando ficou conhecido pelas análises que Vitor faz de entrevistas, ou situações na qual ele identifica o tipo de emoção que está se passando com determinada pessoa, se ela tá nervosa, com medo, feliz, com raiva e etc .

Ele começou no canal falando de assuntos do momento e incluindo a linguagem corporal no meio  Mais foi só no terceiro vídeo do canal que ele conseguiu fazer uma análise mais precisa, que foi exatamente um vídeo de quando o Cantor Biel pediu desculpas. Esse vídeo deu números interessantes pra ele, chegando a 500 visualizações ( diferente do que acontecia antes, com os vídeos anteriores). Daí então, ele começou a estudar muito, a ler mais, porém o canal não crescia.

Até que entrou 2017 e ele estabeleceu uma meta, de conseguir pelo menos 7.000 inscritos até o final do ano, senão ele acabava com o canal. E em paralelo com tudo isso, tinha uma notícia que tava rolando na internet, que era sobre o garoto do acre Bruno Borges, que tinha desaparecido e deixado uns manuscritos no quarto dele, e a notícia era que depois de muito tempo ele tinha voltado pra casa, então ele deu uma entrevista para o fantástico no qual o Vitor assistiu e se questionou: Será que ninguém tá vendo isso?

Então ele fez uma análise do Bruno Borges, onde ele precisou ser bem teórico ao máximo pra limar a opinião pessoal dele. Ele postou o vídeo dia 17 de agosto e quando percebeu no dia seguinte ele tinha recebido mais de 1.000 inscritos no canal (o que demorava muito tempo pra acontecer) e esse número foi aumentando cada vez mais, tanto de inscritos como de visualizações. O vídeo do Bruno Borges chegou a mais de 500 mil visualizações e uma semana depois do vídeo ter sido postado, ele já estava com 25 mil inscritos.

A partir daí ele começou a dar entrevistas pra canais de outros youtubers falando um pouco do que ele faz e explicando mais sobre a Linguagem corporal. 

E é interessante falar que tudo isso começou quando ele fez amizade com uma menina da sala dele, onde ele contava tudo pra ela, até que gostava dela e tudo mais. Até que em agosto no aniversário dele, ela perguntou por que ele não fazia uma festa de aniversário, e vindo dela, claro que ele fez kkkkk. Antes da festa ela perguntou se podia levar uma amiga e ele disse que tudo bem, que podia. Quando a garota chegou, era na verdade um garoto que ela tinha levado, no qual ela passou a festa com ele trancada no banheiro kkkkk. A partir daí ele pensou em como seria se ele soubesse quando as pessoas estavam mentindo ou não, identificar os sinais delas de nervosismo, alegria, raiva e ódio. Então ele começou a estudar bastante sobre linguagem corporal, sobre as emoções, se tornando o perito e especialista mais novo a analisar as pessoas e as micro expressões faciais delas.

Tentei contar um pouco do que eu li sobre ele e das entrevistas que eu assistir. Vou deixar aqui o link de uma das entrevistas dele no The Noite com Danilo Gentili.

Mais me digam aí: O que vocês achariam se conseguissem identificar quando uma pessoa está falando a verdade ou não?

Comunidade do Estágio
Graciele Dourado
Graciele Dourado Seguir

Oi, sou a Graciele, tenho 19 anos , Acadêmica de Administração e Colunista Oficial da CE.

Ler conteúdo completo
Indicados para você