Você procura por
  • em Publicações
  • em Grupos
  • em Usuários
BACK

Linguagem Corporal com Vitor Santos

Linguagem Corporal com Vitor Santos
Graciele Dourado
Oct. 14 - 4 min read
050

Vocês já tinham ouvido falar de Vitor Santos? Em algum lugar, rede social? Para os que já, que ótimo então, para os que nunca, esse post é pra vocês!!

Assim como alguns, até ontem (Literalmente) eu não sabia da existência do Vitor, até que conversando com um amigo, ele  falou que estava assistindo uma entrevista e mandou o link (No final do post eu deixo o link da entrevista pra vocês) e era uma entrevista com ele, Vitor Santos. Fiquei Curiosa e fui assistir a essa entrevista e fiquei Fissurada no que ele faz.

Ele é investigador profissional, perito técnico, especialista em Micro expressões Faciais baseado na metodologia de Ekman, Friesen e Hager (FACS). Autor e criador do maior canal de linguagem corporal da América Latina “Metaforando” (Quew Hoje acumula mais de 3milhões de inscritos).

Pois é, o Canal Metaforando ficou conhecido pelas análises que Vitor faz de entrevistas, ou situações na qual ele identifica o tipo de emoção que está se passando com determinada pessoa, se ela tá nervosa, com medo, feliz, com raiva e etc .

Ele começou no canal falando de assuntos do momento e incluindo a linguagem corporal no meio  Mais foi só no terceiro vídeo do canal que ele conseguiu fazer uma análise mais precisa, que foi exatamente um vídeo de quando o Cantor Biel pediu desculpas. Esse vídeo deu números interessantes pra ele, chegando a 500 visualizações ( diferente do que acontecia antes, com os vídeos anteriores). Daí então, ele começou a estudar muito, a ler mais, porém o canal não crescia.

Até que entrou 2017 e ele estabeleceu uma meta, de conseguir pelo menos 7.000 inscritos até o final do ano, senão ele acabava com o canal. E em paralelo com tudo isso, tinha uma notícia que tava rolando na internet, que era sobre o garoto do acre Bruno Borges, que tinha desaparecido e deixado uns manuscritos no quarto dele, e a notícia era que depois de muito tempo ele tinha voltado pra casa, então ele deu uma entrevista para o fantástico no qual o Vitor assistiu e se questionou: Será que ninguém tá vendo isso?

Então ele fez uma análise do Bruno Borges, onde ele precisou ser bem teórico ao máximo pra limar a opinião pessoal dele. Ele postou o vídeo dia 17 de agosto e quando percebeu no dia seguinte ele tinha recebido mais de 1.000 inscritos no canal (o que demorava muito tempo pra acontecer) e esse número foi aumentando cada vez mais, tanto de inscritos como de visualizações. O vídeo do Bruno Borges chegou a mais de 500 mil visualizações e uma semana depois do vídeo ter sido postado, ele já estava com 25 mil inscritos.

A partir daí ele começou a dar entrevistas pra canais de outros youtubers falando um pouco do que ele faz e explicando mais sobre a Linguagem corporal. 

E é interessante falar que tudo isso começou quando ele fez amizade com uma menina da sala dele, onde ele contava tudo pra ela, até que gostava dela e tudo mais. Até que em agosto no aniversário dele, ela perguntou por que ele não fazia uma festa de aniversário, e vindo dela, claro que ele fez kkkkk. Antes da festa ela perguntou se podia levar uma amiga e ele disse que tudo bem, que podia. Quando a garota chegou, era na verdade um garoto que ela tinha levado, no qual ela passou a festa com ele trancada no banheiro kkkkk. A partir daí ele pensou em como seria se ele soubesse quando as pessoas estavam mentindo ou não, identificar os sinais delas de nervosismo, alegria, raiva e ódio. Então ele começou a estudar bastante sobre linguagem corporal, sobre as emoções, se tornando o perito e especialista mais novo a analisar as pessoas e as micro expressões faciais delas.

Tentei contar um pouco do que eu li sobre ele e das entrevistas que eu assistir. Vou deixar aqui o link de uma das entrevistas dele no The Noite com Danilo Gentili.

Mais me digam aí: O que vocês achariam se conseguissem identificar quando uma pessoa está falando a verdade ou não?


Report publication
    050

    Recomended for you